Os Emirados Árabes Unidos estão entre os países mais ricos do Oriente Médio, se não do mundo. Apesar da recente crise financeira e a queda dos preços dos baldes de petróleo, a economia dos EAU continua muito forte. No entanto, como qualquer outro país, tem a sua boa dose de problemas: dos mais típicos (pobreza, custo de vida, etc.) aos mais bizarros…
Um dos problemas mais comuns, em particular na cidade de Dubai, é o abandono de carros de luxo e de extra-luxo em estacionamento de aeroportos… Vocês de repente se perguntam, qual sera o motivo que leva uma pessoa a abandonar um carro de luxo que acabou de comprar?
Então por que essas fantásticas máquinas são abandonadas todos os dias?
Nos últimos anos mais e mais pessoas, impulsionadas pelo boom econômico sem controle, se laçaram na compra de uma máquina de luxo, considerando de poder completar todo o pagamento no futuro. Mas muitos desses tempos depois encontraram-se no ter que parar o pagamento. (continua)
Sendo que não há nenhuma proteção no caso de falência, para evitar a prisão essas pessoas deixaram o país (e o carro no estacionamento)… Não apenas os habitantes do país, mas também, muitos estrangeiros são acusados desta prática. (continua)
Mas onde acabam estas máquinas quando são descobertas pela polícia? Segue lendo…
Quando a polícia localiza a máquina abandonada faz uma notificação ao proprietário, que caso, não aparecer, o carro é confiscado. Na maioria dos casos, a máquina nunca é reivindicada. (continua)
Todos os anos são abandonados mais de 3000 máquina de luxo, só na cidade de Dubai.
Depois a polícia faz um leilão onde revende os carros apreendidos a um preço irrisório (em comparação a tabela comercial, digamos que muitos são vendidos mais baratos que um carro popular aqui no Brasil)