Vem ao Brasil? BYD lança novo Atto 2 2025 com bateria blade revolucionária

66

Enquanto os norte-americanos estão ligados nas novidades da CES, em Las Vegas, os europeus deram a largada na temporada de salões automotivos de 2025 com o Salão do Automóvel de Bruxelas. Um evento que antes era menor ganhou destaque nos últimos anos, principalmente com o interesse crescente das montadoras chinesas no mercado europeu. E foi nesse palco que a BYD escolheu para apresentar o Atto 2, seu SUV mais acessível no continente.

BYD Atto 2 / Foto: BYD
BYD Atto 2 / Foto: BYD

Atto 2: O queridinho acessível da BYD

O Atto 2 chega prometendo conquistar corações (e bolsos) na Europa. Com preços esperados para começar abaixo de 30 mil libras (cerca de 36.600 dólares), ele se posiciona abaixo do Atto 3, que já fez sucesso entre os consumidores europeus. Além disso, não é só no preço que ele se destaca: o Atto 2 vem com a icônica bateria Blade da BYD e uma construção inovadora chamada Cell-to-Body (CTB), que garante mais segurança e agilidade sem abrir mão do design ou do conforto interno.

Foto: BYD
Foto: BYD

Compacto, mas espaçoso

Com dimensões de 4,31 metros de comprimento e 1,83 metros de largura, o Atto 2 é menor que o Atto 3 em 14,5 cm. Entretanto, ele oferece um entre-eixos generoso de 2,62 metros. Isso significa que o espaço interno continua impressionante para um SUV compacto. Além disso, seus balanços dianteiro e traseiro curtos também contribuem para aquele visual robusto que a gente adora em um SUV.

Foto: BYD
Foto: BYD
Foto: BYD
Foto: BYD

Tecnologia de ponta: A bateria Blade

O grande diferencial do Atto 2 é a bateria Blade, integrada diretamente ao chassi na plataforma e-Platform 3.0. Isso faz dele o primeiro modelo compacto com construção CTB, uma tecnologia que a Tesla estreou no Model Y. Na prática, a tampa superior da bateria também serve como piso para o habitáculo, economizando espaço e aumentando a densidade de energia.

Foto: BYD
Foto: BYD

Outro ponto positivo é o uso de células de lítio-ferro-fosfato (LFP), que são mais duráveis e acessíveis que as de níquel. A versão padrão do Atto 2 vem com uma bateria de 45,1 kWh, capaz de entregar uma autonomia de até 312 km no padrão WLTP, ou até 463 km em trajetos urbanos, graças ao freio regenerativo eficiente.

Foto: BYD
Foto: BYD

Por outro lado, uma versão com bateria maior está nos planos e deve ser anunciada em breve. As apostas são para uma capacidade próxima de 60 kWh, com autonomia superior a 400 km.

Por dentro do Atto 2

No interior, o Atto 2 combina tecnologia e sofisticação. O destaque vai para a tela central de 12,8 polegadas, que pode ser rotacionada entre os modos retrato e paisagem. Além disso, o painel de instrumentos de 8,8 polegadas complementa a experiência digital. Apesar do foco em minimalismo, a BYD incluiu alguns botões físicos para funções essenciais, como o seletor de modo de condução. Ah, e não podemos esquecer da alavanca de cristal e das pegas laterais, que dão um toque inusitado ao visual.

Foto: BYD
Foto: BYD

BYD mira alto no mercado europeu

Com o Atto 2, a BYD reforça seu compromisso de trazer opções elétricas acessíveis e tecnológicas para a Europa. Compacto, eficiente e com aquele toque de inovação que a gente adora, ele promete ser uma peça-chave na expansão da marca. Por fim, agora é esperar para ver como os consumidores europeus vão reagir a esse SUV que tem tudo para fazer bonito nas ruas (e nos bolsos).

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News