7 carros TOPs que se quebrar em sua mão você “ficará em apuros” para consertar

2320

Volkswagen Golf GTI 2.0 TSI é o modelo que tem o maior custo de manutenção, de acordo com o Índice de Manutenção Veicular (IMV) do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi). Na segunda posição, está o Volkswagen Jetta, também na versão 2.0 e com motor turbo.  A pontuação do IMC varia de 10 a 60 pontos. Quanto maior o IMV, maior é o custo de manutenção do veículo. Enquanto o IMV do Volkswagen Golf soma 52 pontos, o índice do Jetta é de 49 pontos.  Alessandro Rubio, coordenador técnico do Cesvi, afirma que veículos novos no mercado,  mais modernos e com motores turbo (que podem receber o nome de TSI ou THP, conforme a montadora) geralmente têm manutenção mais cara. No entanto, esse custo adicional para manter o carro pode ser compensado por um consumo menor de combustível, uma das características de motores mais sofisticados. Por isso, além de considerar o custo de manutenção, o consumidor também deve avaliar o consumo de combustível e o valor de reparo após batidas de cada modelo, recomenda Rubio, do Cesvi.

“Dessa forma, será possível reduzir os gastos após a compra de forma representativa”. Metodologia O IMV foi lançado neste mês e analisou diferentes versões dos 45 carros mais vendidos do país em 2014, segundo os dados de emplacamentos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Como foram analisadas diferentes motorizações e carrocerias (como sedã ou hatch) de um mesmo modelo, ao todo foram avaliadas 86 versões.

O cálculo soma os preços de peças sugeridos pelas montadoras e valor médio da mão de obra nas cinco regiões do país em manutenções preventivas e preditivas. Essas despesas são levantadas para cada modelo durante os primeiros 100 mil quilômetros rodados. Enquanto a manutenção preventiva segue um calendário determinado pela montadora no manual do proprietário do veículo e tem como objetivo prevenir falhas em componentes que possam causar acidentes, a manutenção preditiva inclui despesas com reparos de peças e problemas mais relacionados ao desgaste natural do carro.

Confira a lista de 7 carros que se quebrar em sua mão você não tiver bom de bolso ficará em apuros para consertar

1 – Volkswagen Golf GTI 2.0

Foto reprodução
MontadoraVolkswagen
VersãoGolf GTI 2.0 TSI
CategoriaHatch médio
IMV52

2 – Volkswagen Jetta 2.0 TSI

Foto reprodução
MontadoraVolkswagen
VersãoJetta 2.0 TSI
CategoriaSedan médio
IMV49

3 – Chevrolet Spin 1.8

(Divulgação/Assessoria de imprensa da Chevrolet)
MontadoraChevrolet
VersãoSpin 1.8
CategoriaMinivan compacta
IMV38

4 – Chevrolet Cruze Sedan 1.8

(Divulgação/Assessoria de imprensa da Chevrolet)
MontadoraChevrolet
VersãoCruze Sedan 1.8
CategoriaSedan médio
IMV38

5 – Ford Focus Sedan 2.0

Foto reprodução
MontadoraFord
VersãoFocus Sedan 2.0
CategoriaSedan médio
IMV33

6 – Hyundai Elantra 2.0

(Divulgação / Assessoria de imprensa Caoa)
MontadoraHyundai
VersãoElantra 2.0
CategoriaSedan médio
IMV32

7 – Citroën C4 Lounge THP

(Divulgação/Citroën)
MontadoraCitroen
VersãoC4 Lounge THP
CategoriaSedan médio
IMV31

Fonte: EXAME

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News