A incrível concessionária de carros abandonados que ficou fechada por 20 anos

370

Encontrar carros antigos abandonados tem se tornado cada vez mais comum em todo o mundo, porém achar concessionárias inteiras é algo cada vez mais raro. A Garagem Jetberg em Castle Road, Castle Gresley em Derbyshire no Reino Unido tem uma história e tanto para contar.

Abandoned Jetberg Garage via AutoShite
via AutoShite

A concessionária fechou em 2002 e alguns carros ainda seguem por lá congelados no tempo. Então, qual é o negócio com esta concessionária que foi descrita como um “zoológico de carros” com carros dos anos 90 trancados atrás de portões?

A Jetberg Garage já foi um lugar bem movimentado, propriedade de Grenville Isham, e permanece em suas mãos, mesmo que tenha fechado em 2002. E fechou simplesmente por causa das dificuldades financeiras e da desaceleração econômica do início dos anos 2000.

Jetberg Garage Once Upon A Time via derbytelegraph.co .uk
via DerbyTelegraph

O sucesso da  garagem jetberg começou através da página do Facebook Classic Car Daily, onde o fotógrafo postou um vídeo que mostrava cerca de nove carros trancados atrás de barras resistentes.

Os carros já aparecem na internet desde 2011, porém quando a história se tornou viral lá no ano de 2017, mais fotógrafos encontraram muitos carros na concessionária, estacionados atrás de barras resistentes em uma condição um pouco abandonada. O vídeo viral mostrou um total de nove carros, incluindo um Lada Samara, um Rover 820, um Skoda, um Vauxhall Astra, um Austin Maestro, e metro, e um Vauxhall Cavalier.

0 SD TEM 060619 Jetberg 06JPG
Image: Derby Telegraph

Em seus dias de auge, a garagem poderia abrigar cerca de 20 carros e prometia entrega instantânea, mas o tempo cobra um preço em tudo e em todos, incluindo concessionárias de carros.

0 SD TEM 060619 Jetberg 01JPG
Image: Derby Telegraph

A Garagem Jetberg continua continua fazendo sucesso nos dias atuais, principalmente por causa do filme Pin Cushion, que foi filmado em Swadlincote em South Derbyshire, que mostrou partes do local.