A triste notícia do incêndio em uma coleção de VW Gol GTI em Francisco Beltrão

298

O incêndio em uma das mais raras coleções de Volkswagen Gol GTI do interior do Paraná acabou comovendo o Brasil nessa semana.

Os carros pertenciam a um colecionador de Francisco Beltrão, a polícia local não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso. Seis dos oito Volkswagen Gol que estavam na garagem de um colecionador da cidade tiveram perda total.

Gols incendiados 1 990x612 1
Foto reprodução

A estimativa é de que cada veículo valia em torno de R$ 200 mil, dado o estado de conservação. “Eram carros extremamente bem cuidados e originais, bem raros de se encontrar”, disse ao Jornal de Beltrão o engenheiro mecânico Marcelo Dacorregio, aficcionado por Volks e que conhecia a coleção. Alguns dos veículos do colecionador tinham poucos quilômetros rodados. Sobraram dois Gols que não estavam no local.

colecao gol gti gts

Seis carros ficaram completamente destruídos. Foto: Reprodução/Rede Massa

Ainda segundo o Jornal de Beltrão, além dos veículos, o fogo atingiu parte da residência e também peças da coleção, como pneus P600 originais de época, painéis, toca fita Volks Line, volantes quatro bolas, bancos Recaro e até motores e caixa de câmbio novos. Nada estava segurado.

colecao gol gti gts beltrao
Foto reprodução
g1 3
Foto reprodução
g2 3
Foto reprodução
g3 3
Foto reprodução
g4 3
Foto reprodução