Abandonado por 20 anos, raríssimo Maverick v8 1974 é resgatado

294

Abandonado por incríveis 20 anos no fundo de uma garagem em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, um raríssimo Maverick v8 1974 Sedan Super Luxo foi comprado pelo colecionador Alexandre Badolato do Canal Abadolato.

v8
Foto reprodução/Alexandre Badolato

De acordo com Badolato, O Maverick que tem um câmbio mecânico de 3 velocidades, foi comprado 0km 1974 no Rio Grande do Sul pelo tio de Luciano e usado até o início dos anos 2000, antes de ser enviado para o desmanche o carro foi adquirido pelo irmão do Luciano e guardado em uma garagem até ser oferecido ao Alexandre Badolato.

Apesar de muitos podres por todas as partes, o carro nunca foi batido e segue com muita originalidade, o próximo passo será a restauração para que este ícone seja devolvido às ruas. Todos os passos da restauração serão mostrados em uma série de vídeos no Canal do Alexandre Badolato.

v82
Foto Reprodução / Alexandre Badolato

Criado pela Ford dos Estados Unidos, o Maverick que obteve grande sucesso em seu país de origem, também foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979 em versões exclusivas com motores 4,6 e 8 cilindros, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do americano, e apesar de não ter obtido o mesmo sucesso de vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades.

Desejado internacionalmente no mercado de clássicos, o Ford Maverick foi um dos modelos que mais valorizaram na década junto com a Volkswagen Kombi de primeira geração (1958-1970, ou também conhecida como Type 1 (Europa) ou Corujinha (Brasil)).