Abandonado por 26 anos, Ford Maverick volta a funcionar após pequenos ajustes

315

É extremamente fascinante e ao mesmo tempo horrível quando alguém decide abandonar um carro clássico deixando-o apenas como um item decorativo exposto ao tempo.

Um Ford Maverick de 1970 abandonado por 26 anos em Hazel Green, no estado americano de Alabama, no Condado de Madisonpor por seu antigo dono acabou de ser resgatado e está cada vez mais perto de ganhar novamente os seus dias de glória.

maverick
Foto reprodução / Youtube Dylan McCool

A partir mais incrível é que apesar do estado precário do carro, bastou alguns ajustes para o imortal motor do “Mavecão” voltar a funcionar, porém a restauração não é uma tarefa das mais fáceis.

O primeiro dono do Maverick morou na Alemanha e levou o carro com ele. Portanto por muitos anos o carro rodou na europa até retornar aos Estados Unidos, algum tempo depois o carro acabou sendo abandonado por seu antigo dono.

Veja todos os detalhes do resgate no vídeo abaixo de Dylan McCool, “caso não tenha paciência para acompanhar o vídeo inteiro, basta arrastar para o final do vídeo que verá a máquina funcionando”.