Abandonado por 40 anos, antigo Chevrolet V8 1962 e encontrado no mato

152

Descobrir um clássico abandonado que ainda tem um V8 com números que combinam com o capô tem que ser uma das melhores coisas sobre a caça ao celeiro. Isso não acontece com muita frequência, porém, porque veículos descartados geralmente são originados para peças.

Assim, muitas vezes eles acabam com um compartimento de motor vazio ou, se ainda em condições relativamente boas, obter uma troca. Mas este ônibus escolar abandonado prova que você sempre pode encontrar uma boa surpresa sob um capô enferrujado, mesmo que o veículo em questão tenha sido esquecido por décadas.

abandoned 1962 chevrolet c60 camper conversion hides a rare surprise under the hood 191439 1
Mr. Goodpliers

Este ônibus nasceu como um Chevrolet C60 1962, a versão média do C/K de primeira geração. E enquanto a maioria das conversões de ônibus escolares eram realizadas pela Superior Coach na época, esta foi feita pela Ward Body Works, uma empresa de Conway, Arkansas.

E tinha uma vida mais longa na estrada do que o ônibus escolar dos anos 60. Enquanto esses tipos de transportadores de pessoas foram sucateados ou deixados para apodrecer em ferros-velhos depois de alguns anos em serviço, este foi convertido para o dever de campista.

abandoned 1962 chevrolet c60 camper conversion hides a rare surprise under the hood 1
Mr. Goodpliers

Aposentado da frota escolar em algum momento no início da década de 1970, teve sua seção traseira repintada de prata e o interior renovado para incluir todas as gentilezas que se precisa para viver na estrada. Sim, está muito mal agora, mas você ainda pode ver os armários, geladeira, pia, chuveiro, e um par de beliches.

Estava longe de ser chique, mas provavelmente fez o trabalho como um campista relativamente espaçoso. Mas seus dias de viagem já se foram há muito tempo. Aposentado para sempre há pelo menos algumas décadas, este ônibus chevy não vai a lugar nenhum tão cedo. É simplesmente muito enferrujado para ser salvo, e está faltando algumas partes.

abandoned 1962 chevrolet c60 camper conversion hides a rare surprise under the hood 2
Mr. Goodpliers

Mas, surpreendentemente, ainda tem um motor sob o capô. O “Sr. Goodpliers” do YouTube menciona que o V8 foi vendido e será removido em breve, mas ainda é incrível que tenha demorado tanto tempo para alguém comprá-lo. Isso porque este ônibus não é equipado com um motor C60 médio.

Estes caminhões de trabalho estavam originalmente disponíveis com um V8 de 5,7 litros de polegada cúbica, enquanto as versões pesadas vinham com v8 diesel de 6,0 litros ou um V6 diesel de 7,8 litros. Mas a Chevrolet também ofereceu um V8 de 6,7 litros como uma fábrica de pedidos especiais por alguns anos. É muito raro, e é exatamente o que este ônibus esconde debaixo do capô.

Não fique muito animado, porém, este não é o 409 que a Chevrolet ofereceu no Impala SS no início dos anos 1960. É mais um motor industrial que tem algumas peças diferentes. Como resultado, não faria um bom motor de carro sem alguns mods.

abandoned 1962 chevrolet c60 camper conversion hides a rare surprise under the hood 3
Mr. Goodpliers

No entanto, alguns entusiastas argumentam que essas usinas são ótimas para as picapes C10 e C20 menores da época. Com cerca de 250 cavalos de potência, eles seriam um upgrade legal também, porque o V8 de 327 polegadas cúbicas (5,4 litros) oferecido no C10 de primeira geração supera em 220 cavalos.

Mas independentemente de onde ele será usado, é uma descoberta muito legal porque você raramente encontra um 409 em um C60 hoje em dia.

abandoned 1962 chevrolet c60 camper conversion hides a rare surprise under the hood 4
Mr. Goodpliers

abandoned 1962 chevrolet c60 camper conversion hides a rare surprise under the hood 5
Mr. Goodpliers

Fonte: AutoEvolution