Descobrir um carro clássico que está escondido há décadas é ouro puro para os entusiastas do celeiro, mas as coisas se tornam ainda melhores quando o veículo em questão é uma joia rara. Escondido de vista há mais de quatro décadas, este Chevrolet Chevelle 1970 é um desses carros.
O que o torna especial, você pergunta? Bem, não é um daqueles Chevelles mundanos que a Chevrolet construiu às centenas de milhares em 1970. Nem sequer é um SS 396, o que é bastante desejável graças ao seu V8 de 330 cavalos. Não, este cupê é o chevelle 1970, o SS 454 LS6.
Oferecido por apenas um ano modelo, o pacote transformou o já potente Chevelle em uma besta massivamente poderosa. E foi tudo até o LS6 de 7,4 litros que entregou um impressionante 450 cavalos de potência e 678 Nm de torque.
Estamos falando de um moinho que fez mais oomph do que o poderoso HEMI de 7,0 litros, avaliado em 425 cavalos e 664 Nm de torção. São 25 cavalos extras e mais 10 quilos de torque, o suficiente para fazer do Chevelle LS6 o intermediário mais poderoso de 1970.
Mas por mais impressionante que fosse, a opção LS6 também era bastante cara. Assim como as taxas de seguro para muscle cars de alto desempenho, então o motor LS6 encontrou seu caminho em apenas 4.475 veículos. Não há registros de quantos eram cupês chevelle, mas a maioria dos especialistas concorda que a Chevrolet vendeu cerca de 3.300 deles. Isso é menos de 1% da produção total de Chevelle para 1970!
Então, qual é a história deste LS6 encontrado no celeiro? Bem, este muscle car foi tirado da estrada em 1979, depois de apenas nove anos de uso. Não há informações sobre o motivo disso, mas ele permaneceu armazenado desde então. Foi transferido para o celeiro atual em algum momento de 1986, mas passou 43 anos em armazenamento no total a partir de 2022.
Por incrível que pareça, o Chevelle ainda está em boas condições, sem problemas de ferrugem para resolver. E enquanto a pintura original não está mais no carro, este Chevy ainda balança seu LS6 V8 original, correspondente em números, câmbio automático e traseira Posi. O carburador original ainda está sob o capô também!
Escondido por 43 anos, o LS6 está prestes a ser restaurado, então o proprietário chamou o especialista em Chevelle Patrick Glenn Nichols para obter conselhos. E é graças ao canal desse cara no YouTube que podemos ver essa joia no mesmo lugar em que estava estacionada em 1986, toda empoeirada e sem ser molestada.
E desnecessário dizer, é o candidato perfeito para uma restauração de frame-off, um processo que deve transformá-lo em um clássico vencedor da Concours.
Fonte: AutoEvolution