Ainda 0km, Ford Fusion 2008 é encontrado em garagem

218

O Ford Fusion que foi produzido pela montadora Ford na fábrica de Hermosillo, México e nos Estados Unidos, juntamente com a Ford Edge foi lançado no mercado americano em 2005 com motor V6 e um ano depois recebeu o motor 2.3 Duratec (o mesmo de Focus, Mondeo e EcoSport, mas ampliado).

Em 2006 começou a ser comercializado no Brasil para suceder o Ford Mondeo, foi comercializado somente na versão SEL com motor 2.3, sendo um sucesso de vendas devido ao preço competitivo.

A Ford tinha anunciado encerrar a produção do sedã no fim de 2020, contudo, a crise desencadeada pelo COVID-19 antecipou o fim da produção do modelo, que foi anunciada em maio de 2020.

fu1
Foto reprodução / Reginaldo de Campinas

Em meados de 2019, o caçador de carros raros Reginaldo de Campinas encontrou um Ford Fusion ano 2008 ainda 0km guardado em uma garagem, para ser mais exato, o carro registrava apenas 495 quilômetros rodados na época.

Único dono, o Fusion que permaneceu guardado por mais de 10 anos, possuía ainda plásticos no seu interior, documentação em dia, placa personalizada, dispensa maiores apresentações, um verdadeiro achado.

fu2
Foto reprodução / Reginaldo de Campinas
fu3
Foto reprodução / Reginaldo de Campinas
fu4
Foto reprodução / Reginaldo de Campinas