Ainda mais brutal, Honda Civic bate recorde de vendas e cola no Corolla

Em novembro do ano passado a linha 2019 do Honda Civic estreava com uma única novidade no Salão de São Paulo: a cor Azul Cósmico para as versões EX, EXL e Touring. Parece uma bobeira, não? Pode ser, mas foi o suficiente para bombar em sites como o Motor1 e ser nada menos que notícia uma das notícias mais lidas daquele mês.

Foto: Daniel Messeder

O interesse foi tanto que aproveitamos a exposição do Civic 2019 no Salão do Automóvel, obviamente na nova cor, para mostrar como ficou o sedã com a pintura, que na verdade é um azul acinzentado. A unidade da versão Touring 1.5 turbo fotografada ao vivo dá uma ideia bem melhor da cor inédita do que as imagens de divulgação da Honda, que mostravam o modelo em estúdio.

Foto: Daniel Messeder

2019 começou e as vendas do Civic não pararam de aumentar, o número de emplacamentos de sedãs médios em maio cresceu 2,4% em relação ao mesmo período de 2018, principalmente em função dos dois modelos mais vendidos, Civic e Corolla.

Foto: Daniel Messeder

Com 5.182 unidades – mesmo número de dezembro -, o Toyota Corolla registrou o seu melhor resultado no ano e o mais forte desde outubro (5.928). Porém um peso pesado já aparece com força no retrovisor, o Honda Civic vendeu (2.954), registrando alta de 15%, o carro não se aproximava das 3 mil unidades mensais desde março de 2017 (2.979), vendeu mais do que o dobro de um Chevrolet Cruze (1.470) que perdeu fôlego às vésperas de sua reestilização.

Foto: Daniel Messeder

Ainda é cedo para dizer que o Civic é uma ameaça real ao reinado do Toyota Corrola no segmento sedãs médios, porém a grande aceitação do carro e o surpreendente aumento das vendas no Brasil tem deixado os executivos da montadora fundada por Soichiro Honda entusiasmados.

Foto reprodução