Este Rolls-Royce Corniche Coupe foi mais uma descoberta do grande Reginaldo de Campinas, especialista em descobrir grandes raridades e nas vendas de carros antigos.
Adquirido no estado americano do Missouri, o carro passou por uma revisão completa em um especialista local antes de ser embarcado para o Brasil.
Infelizmente o despachante que cuidou do processo de importação foi extremamente desonesto e se apoderou de todos os valores pagos dos impostos e o Rolls-Royce ficou retido pela Receita Federal e permaneceu abandonado durante 3 anos em um armazém no Porto de Santos.
O carro foi retirado do porto no final de 2010, após muitas negociações e de uma liminar para evitar um pagamento absurdo de armazenagem.
Foram quase 2 anos para recuperar o carro todo. O teto, capô e porta-malas foram pintados e as laterais foram polidas.
Os para-choques foram re-cromados e as madeiras restauradas. Fizeram um milagre também com o interior re-pintando os bancos que ficaram lindos novamente.
O resultado final ficou muito legal e na verdade o carro está muito melhor do que quando ainda estava nos EUA. (Fonte: Aglomerado Digital)