Lançada pela Volkswagen em 1950, a Kombi ficou no mercado até 2013 e transformou-se em um dos carros mais queridos de todos os tempos. No Brasil ela foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de dezembro de 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do país.
Vale destacar que o nome Kombi vem do alemão Kombinationsfahrzeug que quer dizer “veículo combinado” (ou “veículo multi-uso”, em uma tradução mais livre). O conceito por trás da Kombi surgiu no final dos anos 1940, ideia do importador holandês Ben Pon, que anotou em sua agenda desenhos de um tipo de veículo inédito até então, baseando-se em uma perua feita sobre o chassi do Fusca.
A chamada Kombi Corujinha foi a primeira geração da Volkswagen Kombi, que dentro da marca alemã, era conhecida Typ 2. A designação era porque o Typ 1 era o Fusca. No Final de 2021 um exemplar impecável da Kombi Corujinha ano 1966 foi encontrada após passar décadas abandonada em um celeiro nos Estados Unidos.

A equipe do canal 5150mxVW mostrou todos os detalhes do resgate da raridade que nos últimos anos tornou-se um item de colecionador. Apesar das marcas do tempo, a Kombi está com o motor impecável e sua restauração não será complicada. Na Europa e nos Estados Unidos exemplares da Kombi Corujinha perfeitamente chegam a ultrapassar a marca de 100 mil dólares.









