Após ser abandonado por 40 anos, Impala 1964 foi encontrado em Ituiutaba

É cada vez mais comum vermos histórias de carros antigos encontrados em celeiros, galpões ou coisa do tipo após anos de abandono. Nem sempre estão íntegros, quase sempre estão cobertos por uma grossa camada de poeira e sempre embalam nossa imaginação. Aqui está selecionada quatro histórias incríveis de carros antigos encontrados Brasil afora.

O Impala de Ituiutaba. O mais famoso deles talvez seja o Impala de Ituiutaba, cidade na divisa de Minas Gerais com Goiás. O carro foi encontrado em 2010 depois de passar mais de 40 anos parado em uma garagem. A história tem duas versões. A primeira, é que nos anos 1960 um homem comprou um Impala para impressionar uma garota por quem tinha uma queda — um crush, como dizem hoje. A garota, contudo, não ligou muito e, decepcionado, o tal homem teria trancado o carro em uma garagem desde então. Segundo o jornal O Globo, que apurou a história, o carro foi comprado em 1964 por um comerciante chamado Hélio Alves Guimarães.

Foto reprodução

Falando com sua filha, que não quis ter seu nome revelado, a verdade é que o pai simplesmente preferia carros menores, como o Fusca, para uso diário. Mas como ele não tinha o hábito de vender seus carros, o Impala acabou encostado na garagem por décadas. Como, na época, o mercado brasileiro estipulava um valor máximo para carros importados, o sr. Hélio só conseguiu uma versão básica, com motor seis-cilindros de 3,8 litros e 140 cv, e câmbio manual três marchas na coluna. Em 2010, seu Hélio morreu de pneumonia, aos 88 anos de idade. O carro foi, então, retirado da garagem onde estava, pois, o teto estava para desabar e seria feita uma reforma. Descobriu-se que o hodômetro marcava apenas pouco mais de 34,5 mil km rodados e que o Impala estava completamente íntegro, com lataria impecável, pintura e cromados em bom estado e todos os acabamentos no lugar. Só o motor não funcionava mais.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

Por: Mundo Fixa

COMPARTILHAR