Embora a Volkswagen geralmente tenha um perfil discreto na América do Norte porque continua recebendo as tendências principalmente erradas, agora há uma boa parte da novidade em torno da montadora alemã.
Isso ocorre principalmente no contexto do SHOW SEMA 2022 se transformando em um dos maiores eventos do outono. Assim, a montadora europeia anunciou pela primeira vez conceitos de aventura e desempenho que cobriam todos os fundamentos, do Atlas a Taos e do ID.4 ao Golf Rs. Mas isso não foi tudo.

Logo, também descobrimos que o SUV crossover totalmente elétrico da Volkswagen, movido a bateria, tornou-se o primeiro “Veículo Elétrico do Ano” da SEMA no SEMA Awards depois que os organizadores introduziram uma nova categoria para também reconhecer as construções ecoconscientes. Por último, mas certamente não menos importante, o novo conceito VW Jetta GLI Performance deu um balanço de 350 cv no tropo “sedãs estão mortos”.
Agora, toda aquela comoção do pós-venda da SEMA provavelmente abriu um apetite de sintonia. Como tal, não estamos nem um pouco surpresos que Nikita Chuicko, o artista virtual mais conhecido como kelsonik nas redes sociais, pense que agora é a hora certa de CGI para mexer com um SUV norte-americano da Volkswagen em sua assinatura ‘Shadow Line’.
O CUV escolhido é o Atlas Cross Sport, o modelo de cupê-SUV de duas fileiras mais curto do modelo Atlas de três fileiras orientado para a família. E, claro, agora parece ainda mais com o equivalente automotivo de alguém que adere ao estilo de vida de treinamento muscular. Quanto ao resto das vantagens do CGI, os elementos ‘Shadow Line’ dão uma presença mais esportiva, enquanto as rodas maiores do pós-venda (completas com pinças vermelhas maciças) e a posição abaixada dão-lhe uma atmosfera boxer-at-the-ready.
Então, o Volkswagen Atlas Cross Sport ‘Shadow Line’ digitalmente sintonizado recebe nosso CGI hall pass, ou é muito pouco para algo que já tem um comportamento esportivo?














Fonte: AutoEvolution