Início Curiosidades Auto Escola brasileira oferece aulas de direção em super máquina

Auto Escola brasileira oferece aulas de direção em super máquina

Aulas de direção costumam ser um pouco tediosas para quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas uma Auto Escola de Santa Maria (RS) arranjou uma maneira bastante interessante de mudar isso.

O Centro de Formação de Condutores Padre Reus adquiriu um Ford Mustang 0km para ser dirigido por seus alunos. O esportivo avaliado em R$ 315 mil está quase pronto para as aulas, tanto que foi devidamente adesivado e já está equipado até com um pedal de freio auxiliar no lado do passageiro. Falta apenas o registro junto ao Detran.

Foto reprodução

O Mustang GT é equipado com um motor 5.0 V8 que entrega 466 cv e tem transmissão automática de 10 marchas. Dados divulgados pela Ford indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

“Nossa intenção era utilizar o carro nas aulas de primeira habilitação, mas a lei exige que os veículos de Auto Escola sejam equipados com câmbio manual. Como o Mustang é automático, então decidimos aproveitá-lo para proporcionar uma experiência diferente a nossos clientes”, afirma Frank Pierson, diretor da empresa.

Quase um bônus

O esportivo não pode ser dirigido por qualquer pessoa: apenas alunos aprovados no curso do CFC ou clientes que desejam renovar a documentação estão qualificados. No caso dos motoristas novatos, funciona quase como uma premiação para quem frequentou todas as aulas e passou no exame final.

“A ideia é oferecer um momento inesquecível de andar em um carro superesportivo ao mesmo custo de uma aula de direção tradicional, que é de R$ 61,04. E além de tudo o carro ainda faz propaganda para nós, é quase um outdoor ambulante”, diz Frank.

O aluno ou cliente que quiser dirigir o esportivo será acompanhado de um instrutor, como acontece em qualquer aula de direção.

A Padre Reus é uma auto escola bastante tradicional em Santa Maria e completará 60 anos de atividades em 2020. Atualmente a frota de veículos é formada por 30 carros com pouco tempo de uso, sendo que a maioria deles traz rodas de liga leve e outros acessórios para incrementar a aparência.

“Nosso público-alvo é o jovem que pretende tirar sua primeira habilitação, então tentamos atrai-los dessa maneira”, afirma Frank, que já planeja qual será a próxima sensação da Padre Reus. “Se tudo der certo quem sabe não compramos um Camaro?”

Com informações do: UOL Carros

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Sair da versão mobile