Feito pelo estúdio Italdesign Giugiaro, o conceito GEA antecipa futuro de sedã de luxo do Grupo Volkswagen (ou seja, com soluções para a marca-mãe, ou mesmo para Audi e até Bentley).
O GEA também tem participação da sul-coreana LG, nova parceira da Volkswagen em tecnologia.
O Concept brutal é um mega sedã de quatro portas (as traseiras “suicidas”) com chassis de alumínio, magnésio e fibra de carbono conferindo maior segurança e peso abaixo de 2 toneladas.
Revelado no Salão de Genebra, o carro antecipa soluções de Volks e LG para nova geração de carros conectados e autônomos.
A sua grande cabine para quatro pessoas tem poltronas individuais baseadas em assentos da primeira classe de aviões; banco dianteiro do carona gira 180º para transformar ambiente em sala de reuniões.
Toda a superficie interna do GEA é revestida de couro Alcantara e apliques de metal escovado; painel frontal é todo substituído por telas sensíveis ao toque e projetores de holografia.
O volante tem formato de manche, mas destaque está atrás dele: LG pensou em três diferentes telas para o motorista, reproduzindo painel de instrumentos e visão de câmeras laterais; O GEA tem ainda conexão com “internet das coisas”, permitindo direção autônoma e interação com garagem do futuro.