Brasileiro instala motor V8 em Chevrolet Veraneio 1994

477

SUV produzido pela Chevrolet do Brasil de 1964 a 1994 substituindo a Chevrolet Amazona, desenhada por Luther Whitmore Stier, inspirado no Chevrolet Suburban norte americana, a Veraneio fez um tremendo sucesso no Brasil.

A carroceria original da Veraneio foi produzida até 1989, quando foi reestilizada para acompanhar as caminhonetes da Série 20. Porém, alguns anos antes, veículos similares à nova geração da Veraneio eram oferecidos no mercado de transformação de picapes, como a Brasinca Mangalarga.

Foi disponibilizada com motores de 04 e 06 cilindros em linha, movidos à gasolina, diesel ou álcool.

v5 1
Foto reprodução 7008 Films

Em 1994, diante de modernos SUVs importadas como Jeep Cherokee, Ford Explorer, entre outros, o Veraneio já se mostrava obsoleto, saindo de linha e tendo como substituto, o Chevrolet Blazer, que também substituiu o Bonanza.

v4 1
Foto reprodução 7008 Films

Vânio, um renomado colecionador de raridades resolveu instalar um motor V8 Stroker em um Chevrolet Veraneio 1994 de sua coleção e o projeto ficou sensacional, o carro que pertenceu a polícia Federal chegou até o colecionador com baixíssima quilometragem, era utilizado por Vânio para puxar um Chevrolet Opala no reboque, o motor V8 juntamente com as belas rodas BBS deram um toque diferenciado ao Veraneio que você pode conferir em detalhes através do vídeo abaixo feito pelo canal 7008 Films.

v2 1
Foto reprodução 7008 Films