Brutal: Conheça a nova picape Citroen Concept

Os franceses lançaram investiram no mercado de picapes com a chegada da Renault Alaskan. O Grupo PSA podem ou não optar por seguir o mesmo caminho, mas se isso acontecer, alguém em Paris deve dar uma chance ao Douglas Fim.

Ele é o designer brasileiro responsável pelo conceito que você vê aqui. O conceito de picape de tamanho médio não identificado é visto, como você pode ver, para a marca Citroën, e parece que faria um concorrente atraente para a Renault acima mencionada.

A picape adota uma nova abordagem do tipo utilitário com carroceria em dois tons, em camadas cinza escuro sobre laranja brilhante para uma aparência de alto contraste e surpreendentemente incomum.

Sua chegada não poderia vir em um momento mais pungente como montadoras européias (mais conhecido por seus hatchbacks pouco ágeis) estão sintonizando a cena picape. Há a Volkswagen Amarok, é claro, e a já mencionada Renault do Alasca com base na Nissan Navara – que a Mercedes também vai usar como base para a sua nova X-Class. A Fiat também tem a sua Fullback baseada na Mitsubishi L200/Triton. (Fonte: Aglomerado Digital)

Confira a galeria de fotos abaixo: