Brutal picape da Nissan pode chegar em breve ao Brasil

A mais brutal de todas as picapes da Nissa, a Titan, deve seguir os passos da prima menor Frontier e se tornar um modelo verdadeiramente global. O próprio chefe de veículos comerciais da marca, Ashwani Gupta, já havia adiantado há 2 anos que a empresa estudava a possibilidade de vender a gigantesca camionete em mercados fora da América do Norte.

No momento a Titan concentra nos Estados Unidos a maioria esmagadora de seus consumidores, enquanto a Frontier – para efeito de comparação – representa a fabricante japonesa em nada menos que 133 países.

A demanda por picapes está evoluindo em vários mercados, desde modelos de 1 tonelada até os full-size. Recentemente a própria montadora admitiu que a Titan não precisará mudar de geração para se enquadrar na nova estratégia e começar a ser exportada.

A Titan concorre nos EUA de igual para igual com lendas consagradas, como Ford F-150, Chevrolet Silverado e a linha RAM Pick-Up, além da compatriota Tundra, da Toyota.

Debaixo do capô, a Titan pode contar com motores 5.6 V8 a gasolina de 390 cavalos (câmbio automático de sete marchas) ou turbodiesel 5.0 V8 de 310 cv (transmissão automática de seis velocidades). A possibilidade da Titan se transformar em uma picape Global, aumenta ainda mais a possibilidade dela chegar em breve ao mercado brasileiro, por enquanto só nos resta aguardar e apreciar um pouco mais a beleza dessa brutal picape nas imagens abaixo.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
COMPARTILHAR