Para quem não sabe, a Tundra é uma picape grande porte da Toyota no mercado desde 1999, sendo a primeira a ser fabricada nos Estados Unidos.
Cogita-se a possibilidade do mercado de picapes no Brasil ganhar mais uma opção para o público consumidor em 2022. A Toyota registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no final do ano a nova geração da Tundra, modelo que está acima da Hilux.
Vale lembrar que o simples registro no INPI não significa que o veículo será vendido por aqui, mas nos últimos meses os boatos são cada vez mais fortes sobre a possibilidade da brutal picape japonese aparecer para rivalizar com a RAM 1500.
O primeiro passo para trazer o carro ao país é o registro no INPI, órgão responsável pelas patentes. A Tundra teve sua sétima geração lançada em setembro do ano passado.
O motor i-FORCE MAX disponível da Tundra aplica nova tecnologia híbrida para mais desempenho. Ao emparelhar o 3.5L Twin-Turbo V6 com um motor elétrico, este novo motor híbrido gera uma eletrizante 437 cavalos de potência com incríveis 583 lb.-ft. de torque. E a colocação única do motor elétrico entre o motor e a transmissão permite que a energia seja transferida de forma eficiente, sem qualquer defasagem.
A nova transmissão automática de 10 velocidades da Tundra ajuda você a aproveitar o máximo de potência da máquina.