A Hot Wheels escolheu um Volkswagen Fusca 1968 como finalista no Legends Tour 2022. Embora o catálogo da empresa tenha incluído dezenas de réplicas de Fuscas, o exemplo alimentado pela Volvo que impressionou os juízes no evento de Atlanta é diferente de tudo o que vimos anteriormente.
Austin McNeil e seu pai construíram este Fusca – que é apelidado de “Hammerhead” – em sua garagem Cummings, na Georgia. Eles começaram o projeto com um carro enferrujado e amassado que foi arrastado para fora de um campo e que a maioria dos entusiastas teriam escrito como um doador de peças, na melhor das hipóteses.
Parece que a lista de componentes que poderiam ser salvos era relativamente curta, porque quase todas as partes deste Fusca foram extensivamente modificadas. Seus para-lamas foram notavelmente removidos e substituídos por um kit personalizado, sua parte traseira foi cortada, e nos disseram que uma asa traseira está quase pronta para ser instalada.
A dupla documentou o projeto em uma conta do Instagram chamada CrewChiefCustoms, e a quantidade de trabalho que foi para esta construção é impressionante. Olhe para dentro e você verá um par de assentos esportivos, uma gaiola de rolo e vários componentes que os fãs da Volvo reconhecerão imediatamente. Isso porque este Fusca perdeu seu motor de quatro metros a ar durante a construção. Em vez disso, é alimentado por um motor Volvo de cinco cilindros montado na traseira equipado com um turbocompressor maciço.
Os números de saída não foram fornecidos, mas é seguro apostar que o turbo cinco eclipsa facilmente uma classificação de 53 cavalos de potência do Fusca de 1968. O sistema de suspensão também foi completamente redesenhado.
Como todos os vencedores anteriores, este Fusca de 1968 avançará para a fase semifinal do Legends Tour, que está programada para acontecer neste outono, em 1º de novembro. Ele competirá pela chance de ser imortalizado como um modelo diecast em 1/64 escalas e adicionado ao catálogo hot wheels.