Chega em 2026: Jeep Avenger deve ser sensação dos compactos

43

Sucesso na Europa, o Jeep Avenger tem tudo para fazer sua estreia no Brasil em 2026. O SUV compacto do grupo Stellantis chega ao nosso mercado com a missão de competir com adversários já consolidados como Chevy Tracker e VW T-Cross.

Novo Avenger / Foto: Jeep
Novo Avenger / Foto: Jeep

Design compacto e moderno

O Avenger é um Jeep com cara de hatch bombado e menor que o Renegade. Ele chega ao mercado nacional para ocupar uma posição abaixo do Renegade em termos de preço e mercado. Vale destacar que o Avenger é pioneiro quando se trata de plataforma modular CMP, a mesma utilizada pelos Citroën C3, Aircross e o futuro Basalt. A Stellantis vai investir R$ 3 bilhões na produção do SUV que acontecerá na fábrica fluminense de Porto Real.

Novo Avenger / Foto: Jeep
Novo Avenger / Foto: Jeep
Foto: Jeep
Foto: Jeep

Potencial de sucesso no Brasil

Assim como já aconteceu com seus irmãos Renegade e Compass, que foram fenômenos de vendas logo após seus respectivos lançamentos, o Avenger tem potencial para trilhar o mesmo caminho. Trata-se de um projeto moderno e muito bem construído, com grande aceitação em muitos mercados.

Foto: Jeep
Foto: Jeep

Dimensões e capacidade

Em termos de dimensões, o Jipinho tem 4,08 metros de comprimento, 1,53 de altura, 1,78 de largura e 2,56 metros de entre-eixos. Ele será ligeiramente menor que o atual Jeep Renegade. Já o seu porta-malas é destaque com uma capacidade de 380 litros, enquanto seu irmão maior possui apenas 320 litros de tamanho.

Foto: Jeep
Foto: Jeep

Motorização híbrida inovadora

Sobre a motorização, o novo Jeep Avenger chega ao mercado equipado com o moderno sistema Bio-Hybrid convencional, combinando um eficiente motor 1.0 Turbo Flex T220 com um motor elétrico de 100V – 150V. Ele oferece potência de 20 a 40 kW e uma bateria de 1 a 2 kW. O moderno conjunto é acoplado a uma transmissão CVT, e a opção de plug-in também estará disponível em versões mais equipadas.

Foto: Jeep
Foto: Jeep

Interior e tecnologia de ponta

Em relação ao interior, o novo SUV compacto da Jeep será equipado com duas modernas telas flutuantes de 10,25″. Assim como as versões vendidas no mercado internacional, ele contará com grandes porta-objetos no console central, bancos de couro e carregador de celular por indução. Já os famosos recursos de condução autônoma, como controle de cruzeiro adaptativo e assistente de condução, também estarão presentes.

Foto: Jeep
Foto: Jeep
Foto: Jeep
Foto: Jeep

Expectativas para o lançamento

Com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2026, não será surpresa se começarmos a ver protótipos camuflados do Avenger nas ruas brasileiras já no próximo ano.

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News