Alguns carros produzidos no Brasil acabam roubando a cena nos Estados Unidos, O Chevrolet Caravan 1978 dessa reportagem é um exemplo de veículo que foi importado para os EUA em 2020 e acabou sendo arrematado em um leilão do Bring a Trailer por U$$ 20.213 dólares (mais de R$ 100 mil reais).
O carro é finalizado em bege sobre um interior marrom e é alimentado por um motor de 4,1 litros em linha-seis emparelhado com uma transmissão manual de quatro velocidades. O Caravan está equipado com rodas de 17, para-choques cromados, um carburador Weber, luzes de condução e neblina, e um rádio estéreo AM/FM. O carro que foi vendido na Califórnia ainda tem manuais do proprietário, e um título limpo de Dakota do Sul descrevendo o carro como uma Caravana Da General Motors.

Para quem não sabe, o Opala e o Caravan foram baseados no alemão Opel Rekord/Commodore e produzido pela General Motors do Brasil exclusivamente para o mercado brasileiro, portanto esse carro é uma raridade no mercado americano. O exemplar importado para os EUA tem três portas é finalizado em bege e é equipado com para-choques cromados, luzes de condução e neblina, e luzes traseiras salientes.
As rodas de 17″ com tampas centrais chevrolet são embrulhadas em pneus 205/45 dianteiros e 225/45 traseiros Bridgestone Potenza RE760 Sport. A direção elétrica era padrão, assim como os freios dianteiros e a tambor traseiros assistidos por potência.

Provavelmente muitos acharão que mais de R$ 100 mil por uma Caravan é um pouco exagerado, porém pelo estado impecável do carro, esse valor não chega a ser tão absurdo até mesmo aqui no Brasil, confira abaixo a galeria de imagens do carro.














