Chevrolet Chevelle 1970 esconde surpresa moderna sob o capô

1285

Embora não seja tão icônico quanto o Corvette ou o Camaro, o Chevelle é uma das grandes placas de identificação da era dos muscle cars dourados. Principalmente porque ele tem um monte de motores V8 incríveis durante a segunda geração (1968-1972).

Estou obviamente falando do ridículo LS6 de 7,4 litros que entregou um impressionante 450 cavalos de potência e 678 Nm de torque, bem como o bloco grande de 427 polegadas cúbicas (7,0 litros) avaliado em 425 cavalos. Mas nem todos os Chevelles eram poderosos muscle cars.

WhipAddict

O tamanho médio também foi oferecido com usinas inline-six e V8s de bloco pequeno. E não surpreendentemente, a maioria desses Chevelles que não são particularmente poderosos ou raros acabaram em ferros-velhos. Felizmente, alguns foram transformados em restomods. Como este exemplo de 1970 aqui em azul claro.

Claro, o fato de andar em rodas enormes de 24 polegadas pode perturbar a multidão do muscle car, mas ei, um Chevelle 1970 com uma postura de donk é muito melhor do que um que está apodrecendo no quintal de alguém. E se você ignorar as rodas, este Chevy parece a parte e é de outra forma estoque por fora.

Mas não deixe que os crachás “350” nos para-choques da frente te enganem. O V8 original de 5,7 litros não está mais sob o capô. Foi substituído por um moderno motor de caixa da variedade LS.

Não há informações sobre qual usina de energia estamos olhando, mas pode ser apenas um LS3. Esse é o V8 de 6,2 litros que a Chevrolet inicialmente ofereceu no Corvette de geração C6. E é bom para uma sólida potência de 430 cavalos e 576 Nm de torque logo após a prateleira Chevrolet Performance Parts.

É um grande upgrade em relação aos antigos 350, que chegaram a 300 cavalos em 1970. E como você vai ouvir na marca de 6:00 minutos no vídeo abaixo, este Chevelle soa como um carro de força adequado.

WhipAddict
WhipAddict
WhipAddict
WhipAddict

Fonte: AutoEvolution

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News