Quanto você pagaria por um Chevette 1982? O carro dessa reportagem não é um Chevettinho qualquer, é um modelo diferenciado que chegou aos Estados Unidos causando muito alvoroço.

Este Vauxhall Chevette de 1982 foi comprado pelo vendedor na Inglaterra em 2008 e importado para os EUA no ano seguinte. Desde então, foi modificado usando peças provenientes de um Honda S2000 2000, incluindo um VTEC de 2,0 litros em linha quatro, transmissão manual de seis velocidades e diferencial de deslizamento limitado, juntamente com freios a disco nas quatro rodas, suspensão traseira independente e componentes internos. O carro é finalizado em preto sobre couro preto e possui um escapamento duplo, sinalizadores de para-choque personalizados, spoilers dianteiros e traseiros, luzes de condução dianteira, partida de botão, arreios de quatro pontos, ar condicionado e janelas elétricas. Diz-se que os trabalhos realizados em 2020 incluíram a substituição da embreagem, do cilindro principal e dos pneus traseiros. Este Chevette modificado agora está sendo na Carolina do Norte por 15.750 (mais de R$ 80 mil reais) através do site Bring a Trailer.

O exterior é finalizado em preto com listras de gradiente azul ao longo das laterais do corpo e foi equipado com sinalizadores de para-choques, extensões de roqueiro de metal de chapa, e spoilers dianteiros e traseiros. Um enchimento de combustível personalizado também foi adicionado, juntamente com luzes de condução dianteiras e espelhos laterais de origem S2000. A ferrugem é notada ao redor da valance dianteira e para-lamas inferiores, e danos na porta do motorista são mostrados na galeria.

As rodas de liga de liga S2000 de largura escalonada de 16″ são envoltas em pneus Toyo Proxes R888R tamanho 225/50 na frente e 245/45 atrás. O carro é equipado com freios a disco nas quatro rodas, juntamente com suspensão traseira independente e bobinas Bilstein em cada curva. Dizem que os pneus traseiros foram substituídos em 2020.

Os bancos de couro preto, painel, console central, acabamento interno traseiro, interruptores de janela e seções de piso foram originados de um Honda S2000. Comodidades incluem ar-condicionado, partida de botão, um estéreo de CD, arreios TRS de quatro pontos para ambos os ocupantes e janelas de alimentação. Um extintor de incêndio está montado no poço do motorista.

Um volante de airbag embrulhado em couro emoldura um painel de instrumentos digital originado do doador S2000, que inclui um tacômetro de 9k-rpm, um velocímetro digital e um odômetro de seis dígitos que indica 99k milhas. Cerca de 1k milhas foram adicionadas desde a conclusão da construção, embora a quilometragem total seja desconhecida.

O Carro vem com motor F20C de 2.0 em linha quatro foi supostamente originado de um Honda S2000 2000 com aproximadamente 99k milhas e utiliza o tempo da válvula variável VTEC, uma entrada de ar personalizada e um sistema de escape duplo Honda. Dizem que o conjunto de embreagens e o cilindro mestre foram substituídos em 2020, juntamente com uma troca de óleo.

A potência é entregue às rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis velocidades e um diferencial de deslizamento limitado, ambos também originados do doador S2000.








Fonte: Bring a Trailer