Este legítimo Chevrolet Opala SS 1974 foi resgatado em 2013 com pouco mais de 35.000Km.
Quem contou está incrível história, foi o engenheiro agrônomo Luis Eduard Graeff que resgatou este raro exemplar:
Após parar em uma oficina mecânica na cidade de Vila Flores, no Rio Grande do Sul, Luis descobriu através do mecânico Celso que existia naquela cidade um Opala SS-4 de 1974, vermelho fórmula, único dono e com baixíssima quilometragem.
O carro estava guardado em uma garagem de uma casa muito próxima, a qual estava fechada pois a dona morava junto com a filha em Porto Alegre.
A proprietária do veículo, a Sra. Ida Dal Pian, já estava com certa idade e não gozava de boa saúde.
Dona Ida era viúva do Sr. Ilário Dal Pian, antigo caminhoneiro, que viajava sempre em companhia de seu irmão. Em 1999, em uma viagem de volta de São Paulo o Sr. Ilário sofreu um grave acidente vindo a falecer.
Por orientação do Celso, Dona Ida guardou o Opala em uma simples e pequena garagem de tijolo a vista e piso de brita, coberto por uma capa de lençóis confeccionada por ela mesma. O carro ficou guardado de 19 a 20 anos nessa garagem.
Esse carro foi comprado em Veranópolis em 12/11/74, e ainda preserva um jogo de chaves de manutenção da GM, manual do proprietário, NF, manual do rádio, garantia do rádio e manual com as concessionárias GM do brasil (Rede Nacional de Concessionários Chevrolet), e chave reserva.
Fontes: Tudo para Opala e Brasil Sintonizado