Chevrolet promete impactar com nova picape “Montana 2023”

2108

Com um investimento de 10 bilhões de reais na fábrica de São Caetano do Sul, a Chevrolet promete encurralar a concorrência nos próximos anos e a nova picape Chevrolet Montana que deverá chegar ao mercado nacional no início de 2023 é uma das principais apostas da montadora.

De acordo com César Tizo do Autoo, por se tratar de uma novidade importante para sua operação no Brasil, é natural que a Chevrolet explore ao máximo o projeto envolvendo a próxima geração da Montana produzida em São Caetano do Sul (SP).

2023 chevrolet montana small pickup truck confirmed for production in brazil 161096 1
Sugestão de como poderia ser a nova Chevrolet Montana 2023 / Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

A unidade em questão, onde também é montado o Chevrolet Tracker, está recebendo uma série de aprimoramentos para receber o novo produto, que compartilha com o SUV compacto a plataforma GEM.

“O modelo vai complementar a família de picapes Chevrolet”, disse o presidente da GM da América do Sul, Carlos Zarlenga. “Também estreará um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos comerciais leves.”

2023 chevrolet montana small pickup truck confirmed for production in brazil 2
Sugestão de como poderia ser a nova Chevrolet Montana 2023 / Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

De acordo com informações de sites especializados, a previsão é que a nova geração da Montana fará sua estreia no mercado nacional já no início de 2023, o lançamento é aguardado com muita espectativa.

A nova Montana chega para abalar a concorrência e vai migrar de categoria em sua renovação completa, subindo de segmento e tornando-se uma rival de peso para Renault Duster Oroch, Fiat Toro, entre outras picapes intermediárias.

Ainda de acordo com César Tizo, tudo indica que a nova Montana poderá compartilhar com o Tracker a motorização 1.2 turbo ou a Chevrolet poderia até investir em uma alternativa com potência e torque superiores para o catálogo topo de linha da picape.