Reestilizada no Brasil em 2016, a picape S10 ainda passará por mais uma mudança de visual antes de trocar de geração. Enquanto isso não acontece, a General Motors vai incrementando a linha atual como pode em alguns mercados, como é o caso da Tailândia, que acaba de receber a Chevrolet S10 RS, série especial com visual esportivo e limitada a somente 200 unidades.
A Chevrolet S10 RS (ou Colorado, como é chamada na Tailândia) traz modificações em seu design e um novo ajuste na suspensão, ficando mais baixa do que o normal. Ela foi criada para aproveitar a onda das picapes personalizadas que tem ganhado força no país. Será oferecida em duas configurações, de cabine dupla ou cabine estendida.
Para se destacar nas ruas, a S10 ganhou uma pintura em dois tons, com a carroceria em vermelho, laranja, azul ou branco, e detalhes em preto como grade, capô, teto, porta da caçamba e espelhos laterais. O logo da Chevrolet também foi pintado de preto e os faróis ganharam máscara negra. Além disso, ela é mais baixa por conta de um novo ajuste de suspensão.
“Com a versão RS, queremos dar aos clientes uma maneira única para expressas seus estilos pessoais” comenta Sean Poppitt, diretor de marketing e comunicações da GM na Ásia. “Seu estilo rebelde e com a suspensão rebaixada, a Colorado RS está pronta tanto para trabalhar em jornada dupla como uma picape de trabalha altamente capacitada e veículo de lifestyle.”
Como esta versão é baseada na variante LT, ela é equipada com o motor 2.5 turbodiesel de 164 cv e 38,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. É bem mais fraco do que a motorização diesel usada no Brasil, formada pelo 2.8 turbo de 200 cv e 51 kgfm.
Na Tailândia, a Chevrolet S10 RS será vendida a partir de 675 mil baht (aproximadamente R$ 93,9 mil) na versão de cabine estendida, subindo para 799 mil bhat (R$ 111,2 mil) com cabine dupla. Até o momento, é uma opção exclusiva para o mercado tailandês. Seria uma boa pedida para o Brasil?
Fonte: Chevrolet via GM Authority