Coleção com 81 carros antigos e raros é encontrada abandonada

Existem várias referências sobre Henry Ruggieri na internet, mas todos relacionadas com os EUA. Porém, alguém de mesmo nome tinha uma coleção de carros, mas na França. Ao todo são 81 clássicos, espalhados por cinco locais diferentes no país europeu. Todos esses carros só foram encontrados após a morte do colecionador.

Diferente de muitas coleções, Ruggieri talvez temesse o roubo dos carros e por isso os colocou em celeiros e locais cobertos por galhos de árvores. Os veículos assim ficaram décadas ocultos dos olhos alheios até que foram descobertos recentemente e colocados em leilão.

Entre os muitos clássicos encontrados em diversos estados de conservação, há um Lamborghini Miura P400 1968, raríssimo. O bólido é o 118º produzido e está com 77,9 mil km rodados, o que mostra que rodou bastante antes de ser encostado. O cupê esportivo italiano arrecadou 560 mil euros no leilão.

Ele é apenas um dos muitos carros esportivos e outros de luxo encontrados nas propriedades de Ruggieri, inclusive Porsche 356 Pré-A 1953, Lancia Flaminia, Chevrolet Corvette C3, Alfa Romeo 90, Lincoln Continental, Jaguar E-Type, entre muitos outros. Existem também carros comuns de origem americana e europeia, especialmente vários da Citroën e Peugeot.

No leilão, o Jaguar E-Type 1961 arrecadou 99 mil euros. O Porsche saiu por 48 mil euros. Mas, entre os carros, existem alguns bem recentes, como um Peugeot 306 dos anos 90. Citroën C3, Mercedes-Benz 300D, Panhard & Levassor X72, Packard Clipper, Ford Anglia, Oldsmobile Toronado, Hotchkiss, Citroën 10HP, entre outros, também foram colocados no leilão.

Embora seja cada vez mais raro encontrar coleções de carros perdidas durante anos ou décadas, ainda mais raras as revendas fechadas há tempos e que ainda são inéditas do público, o mercado vira e mexe acaba por topar com relíquias e raridades abandonadas ou até secretamente bem preservadas por seus donos.

Nessa coleção de Ruggieri, por exemplo, a boa parte estava em péssimo estado, alguns perdidos no meio do mato. Então, encontra-los é algo bem difícil.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

[Fonte: Carscoops]