Com elementos da Silverado, Montana 2023 terá grafia “Chevrolet” estampada na tampa da caçamba

413

A antiga Chevrolet Montana saiu de linha em 2021, porém a sua volta já em 2023 é aguardada com muita expectativa e a cada dia detalhes do novo projeto da picape que deve chegar para incendiar ainda mais o segmento das intermediárias.

A nova linhagem da Montana 2023 segue a todo vapor, as transformações do modelo serão extremamente radicais se comparadas a antiga versão. Os primeiros detalhes da nova Montana chegaram até a equipe do Auto+ que em parceria com o OverBoost resolveram descrever com fidelidade em algumas projeções projeções.

2021 chevy trailblazer
Foto reprodução

De acordo com João Brigato, do Auto+, a Montana será menor que a Fiat Toro e busca preencher o buraco entre a Fiat Strada e a Toro. A Strada tem 4,47 m de comprimento contra 4,94 m da Toro. É uma distância considerável de 52 cm. E exatamente nesse meio com 4,7 m de comprimento está a Renault Oroch, a nova Montana portanto deve ser exatamente do mesmo tamanho.

nova chevrolet montana 2023 projecoes
Projeção Chevrolet Montana 2023 /Foto reprodução / OverboostBR e Auto+

As projeções adiantam a traseira e laterais da nova pickup, tomando como base protótipos flagrados recentemente. Com elementos emprestados da Silverado americana, recentemente apresentada em versão 100% elétrica com destaque para a coluna C larga e lanternas verticais com leve avanço na parte superior, a Montana 2023 terá ainda a grafia “Chevrolet” estampada na tampa da caçamba em letras grandes e destacadas.

nova chevrolet montana 2023 projecoes 2
Projeção Chevrolet Montana 2023 /Foto reprodução / OverboostBR e Auto+

Tudo indica que a picape deve usar somente motores três cilindros turbo, pois são os que cabem na plataforma GEM. A opção mais certeira é o 1.2 turbo do Tracker com 133 cv e 21,4 kgfm de torque. O Trailblazer chinês/americano tem à disposição um 1.3 turbo de 164 cv e 24,4 kgfm que parece mais adequado à nova Montana.

nova chevrolet montana 2023 projecoes 1
Projeção Chevrolet Montana 2023 /Foto reprodução / OverboostBR e Auto+

Fontes:  Overboost BRAuto+