A procura por veículo comprado em leilão cresce a cada dia, isso se deve aos preços em média 30% menores ao se comparar ao da tabela.
Após a compra, se faz necessário regularizar o veículo comprado em leilão de veículos online, para isso alguns passos precisam ser seguidos, vamos ver quais são eles.
Primeiramente, deve-se verificar se o veículo é recuperável ou não. Os carros com perda total não são passíveis de regularização.
Após a aquisição do veículo em leilão, deve ser realizada a inspeção para obtenção do CSV.
O prazo mínimo para a regularização do veículo é de 90 dias, e o período pode variar de uma empresa vendedora para outra.
Depois de todo o trâmite, é hora de realizar a abertura do processo administrativo de regularização junto ao DETRAN.
O prazo mínimo para a entrega da nota de arremate ao departamento de trânsito é de, no máximo, 30 dias. Já o prazo para regularização do veículo é de até 90 dias. Para regularizar veículo de leilão, os documentos necessários são:
Nota fiscal original de compra do veículo arrematado;
Original do Auto de Leilão de motos; Originais dos DUDAS pagos, solicitados no ato da arrematação;
Comprovante de pagamento original da GRD (IPVA e taxas) do ano da realização do leilão de carros online e dos anos subsequentes;
Originais e cópias de documento de identificação com foto válido, CPF, CNPJ, Contrato Social e/ou individual da empresa e comprovante de residência em nome do comprador.
Lembrando que se o prazo de entrega da nota de arremate não for cumprido, é cobrada multa de averbação e o condutor perde 3 pontos na carteira de habilitação.