O Renault Duster 2023 traz quatro versões, a Intense MT, Intense CVT, Iconic e Iconic TCe, deixando de lado a versão Zen, presente na linha anterior. Dito isso falaremos da melhor versão do SUV, a Iconic TCe, recheada de equipamentos e um motor mais potente que as demais configurações. Ela pode ser adquirida a partir de R$143.390 em concessionárias Renault.
Nas próximas linhas mostraremos todas as especificidades dessa versão do veículo, confira!
Design
Aqui as diferenças estão no banco com revestimento premium Noir Titane, rodas diamantadas, alargadores de paralamas, adesivos laterais nas portas e rodas de liga leve de 17 polegadas, dando mais imponência para o modelo.
Assim como todas as versões, esta conta com altura do solo de 237 mm, faróis de circulação em LED, extremamente ampla internamente e porta-malas espaçoso de 475 litros, o maior entre os carros Renault.
Conforto e tecnologia
Altamente confortável, essa versão do SUV da Renault tem dois diferenciais. O banco do motorista conta com apoio de braço tornando mais cômodo a condução e chave-cartão com sensor presencial, que permite dar a partida com a presença do cartão no interior do veículo, além da abertura das portas e porta-malas acontecerem por aproximação e afastamento.
Possui o sistema Easy Link, possibilitando o emparelhamento de seu smartphone usando o Android Auto e o Apple CarPlay em uma tela de 8 polegadas.
Conjunto mecânico
Conta com um motor potente de 1.3 TCe com 170 cv, o maior torque da categoria e câmbio automático CVT com 8 velocidades. Esse é um dos maiores diferenciais, pois todas as outras versões do veículo são equipadas com o propulsor 1.6 16v SCe, que gera 120 cv de potência e câmbio automático CVT X-Tronic com 6 velocidades.
Sem falar da tecnologia Start & Stop, que desliga quando o Duster carro está parado e religa rapidamente quando o acelerador é acionado, gerando economia de combustível.
Segurança
O Renault Duster Iconic TCe, dispõe de câmera de ré, airbags frontais, sistema Multview com quatro câmeras ao redor do veículo permitindo que o motorista altere a visualização, para obter uma ampla visão em todas as direções, sem precisar sair do mesmo. Sensor de ponto cego que emite um alerta visual quando detecta carros que estão fora do campo de visão, e acendimento automático dos faróis.