Corolla vai ganhar brutal versão esportiva

Por enquanto não há data de chegada – nem sequer estimada – e tampouco há confirmação de que seja a próxima versão GR que chegará aos concessionários da marca japonesa, mas o que foi confirmado por Tetsuya Tada, engenheiro chefe da Toyota, é que a nova versão hot hatch do Corolla será uma das futuras versões GR que a marca tem sobre a mesa.

De acordo com Tada, muitos clientes estão solicitando diferentes modelos e versões com o tratamento Gazoo Racing, de modo que a marca teve que avaliar quais versões desenvolver e lançar primeiro. Por enquanto não se conhece quais outras versões podem estar a caminho.

Tada não quis revelar qual será a próxima versão GR que chegará ao mercado, mas advertiu que não pode confirmar que o novo Corolla GR será essa próxima versão. Mas de acordo com a mídia especializada da Austrália, podemos dar por certo que essa nova versão hot hatch do Corolla estará presente entre essas novas versões assinadas pela Gazoo Racing.

Segundo informam os australianos da Car Sales, os responsáveis da Toyota na Austrália estão fazendo todos os esforços possíveis para que essa versão GR do Corolla chegue ao mercado o quanto antes. O motivo dessa pressa é poder competir com as novas versões hot hatch de seus rivais, como o Volkswagen Golf GTI e as novas versões N da Hyundai.

É bastante complicado poder adiantar como poderia ser uma futura versão GR do novo Toyota Corolla Hatchback, mas a verdade é que essa nova interação do compacto japonês contará com um desenho muito agressivo, e ainda será compartilhado em seus principais mercados, já que pela primeira vez em anos contará inclusive com a mesma denominação em ambos os lados do Atlântico. Podemos esperar que uma futura versão hot-hatch conte com um motor de quatro cilindros – como o resto da linha Corolla – com uma potência acima dos 200 cv. (Via PlanetCarsz)

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução