Criado por Brasileiro, VW Fusca “Duas Caras” chama a atenção nas ruas de Balneário Camboriú

218

Nos últimos vários tipos de modificações automotivas roubaram a cena na internet, porém nenhuma tem chamado mais a atenção que um Volkswagen Fusca de duas frentes flagrado em Balneário Camboriú (SC).

f1
Foto reprodução / Wiermann Garage

O carro tem duas dianteiras e quatro portas e pertence a um colecionador de Santa Catarina. Feito em uma oficina de Poços de Caldas (MG), o Fusca Duas Caras intriga motoristas e é mais um exemplo da criatividade sem limites dos brasileiros.

Produzido sob encomenda, o projeto combinou a carroceria de um Fusca 1974 com a carcaça de um doador. Sua construção foi concluída em julho do ano passado, após cerca de oito meses de muito trabalho.

David Junio Wiermann, 42 anos, sócio de José de Almeida Wiermann, 72, seu pai, na oficina Wiermann Garage – especializada na transformação de Fuscas e na restauração de VW Kombis para exportação contou detalhes do projeto ao site Na Garagem do portal Uol.

f3
Foto reprodução / Wiermann Garage

“Nosso cliente viu um carro similar no Brasil e fez a encomenda conosco. Meu pai comandou a execução de todo o projeto”, diz David. Ele explica que o veículo, basicamente, reproduz na parte traseira a frente, de forma simétrica.

volkswagen fusca duas caras
Foto reprodução / Wiermann Garage

A dianteira “falsa” contém o motor e o câmbio, como no Fusca de fábrica. Os faróis na parte de trás, por sua vez, têm lâmpada vermelha, assumindo a função que seria das lanternas. “O carro anda normalmente em um lado, enquanto na outra extremidade do cockpit é tudo falso”, revela David Wiermann.

f4
Foto reprodução / Wiermann Garage
f5
Foto reprodução / Wiermann Garage
f6
Foto reprodução / Wiermann Garage

Com informações de Alessandro Reis, do Uol Carros