Desenvolvido digitalmente, SUV da VW Amarok poderia tirar o sono da Toyota SW4

244

Não faz muito tempo que a Volkswagen entregou um Ford Ranger 2023 irmão de outra mãe (alemã), a Amarok de segunda geração. Mas a picape de médio porte já se transformou em um assunto de fofoca preferido.

Depois que a Ford flexionou seu Ranger, era lógico que a Volkswagen seguisse o exemplo, já que essas duas grandes empresas se tornaram parceiras em termos de exploração de veículos comerciais. E, depois de uma longa campanha de provocação, o inevitável aconteceu e oficialmente conhecemos o primo Amarok. Um que agora está completo com powertrains de até 298 cavalos de potência e também é maior e mais swankier do que nunca.

ssuvv555
KDesignAG

Obviamente, a VW está tentando entrar no território da Mercedes-Benz e conquistar o segmento de picapes onde o Classe X falhou. Assim, com a nova geração, ambições de posher, e toneladas de acessórios de entrada, seria lógico pensar que a Volkswagen está com as mãos cheias e não está pensando em mais nada.

Bem, esse é o dever da fábrica de rumores, e, claro, a nova Amarok desencadeou um monte de perguntas quando foi oficialmente apresentada. Uma das maiores foi relacionada à picape Ford Ranger para a transformação do SUV Everest que ocorre em certos mercados, como a Austrália. Mas a resposta é negativa em termos de o Everest conseguir um primo europeu – e o SUV baseado em Amarok é um não-go, aparentemente (eles dizem que têm um acessório hardtop, no entanto).

Naturalmente, isso não impediu os intrépidos mestres de pixels automotivos de levar os assuntos difíceis do SUV em suas mãos empunhando pincéis CGI. Então, aqui está Kleber Silva, o artista virtual brasileiro conhecido como KDesign AG nas redes sociais, que está reacendendo sua paixão por construções digitais europeias, agora completa com um sabor de pickup. Logicamente, a transformação da Amarok em um SUV não era muito difícil de conseguir, caso a criação deixe o mundo digital, com certeza tiraria o sonho do grande rival da Toyota, o SW4.

Afinal, o especialista em CGI simplesmente pegou o aventureiro Ford Everest e deu um tapa em um pacote de detalhes da Amarok para tornar a morfação quase crível.

vw amarok based suv might not happen at all gets rendered into existence anyway 193244 1
KDesign AG
vw amarok based suv might not happen at all gets rendered into existence anyway 1
KDesign AG
vw amarok based suv might not happen at all gets rendered into existence anyway 3
KDesign AG

Fonte: AutoEvolution