Desprezado pela Fiat no Brasil, apesar de ainda possuir potencial de mercado, o Fiat Punto ainda reina em absoluto em alguns países, o maior exemplo é a Índia, um mercado altamente concorrido com uma forte participação da Fiat, o carro é tão querido por lá que toda a linha Fiat é basicamente, de derivados do Punto, a aceitação é tão grande que a montadora foi massacrada pela mídia ao cogitar a possibilidade de substitui-lo pelo Argo em 2019 e teve que recuar.
Entre as versões do Punto comercializada na Índia, o grande destaque é o Punto Adventure (Avventura), seguindo a onda dos aventureiros urbanos que invadiu o país, o carro disputa mercado com o EcoSport. Apresentado pela Fiat no Salão de Nova Déli como um carro-conceito, um ano depois o Punto Avventura passou a ser produzido em série e invadiu as ruas.
A Fiat fez mudanças um pouco mais radicais no visual do Punto. A dianteira ganhou novos faróis, para-choque redesenhado e faróis auxiliares com iluminação diurna por LEDs. Olhando-o de lado, vemos as molduras plásticas nos para-lamas e um aplique em plástico preto na parte inferior das portas. Atrás, além do novo para-choque, chama (bastante) atenção o suporte do estepe com estilo bastante arrojado, cujo funcionamento se parece com o mecanismo da Idea Adventure.
No interior, o Punto Avventura adotou uma solução presente nos Idea e Palio Adventure fabricados no Brasil: os três mostradores (bússola, altímetro e inclinômetro) instalados no console central.
Já pensou se lança ele por aqui?