Início Curiosidades Dicas importantes para você rebaixar o seu carango de forma correta

Dicas importantes para você rebaixar o seu carango de forma correta

Gol-RebaixadoCarros rebaixados são febre principalmente entre os jovens, eles são sinônimo de status e até mesmo de estilo entre os amantes dos carros modificados e muitas vezes são verdadeiros trunfos na hora de desfilar os automóveis modificados por aí. Mas há pouco tempo os carros rebaixados foram motivo de preocupação entre os motoristas, isso porque o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) havia suspendido temporariamente a modificação na suspensão dos carros, muito utilizado nos carros rebaixados.

Agora a suspensão foi revogada e os carros rebaixados já são vistos rodando por aí, mas antes de sair por ai é preciso entender as regras existentes para andar dentro da lei. Afinal, existem diversas maneiras de ter um carro rebaixado e é preciso saber quando cada uma delas é a ideal para o seu carro, por isso fique atento às próximas dicas e saiba tudo sobre o assunto.

Cortar os Elos da mola

Cortar os elos da mola para ter carros rebaixados: O método mais comum na hora de ter carros rebaixados ainda é cortar os elos da mola do veículo, nesse método a suspensão do automóvel é desmontada e as molas são retiradas para que então elas sejam comprimidas, cortadas e encapadas com uma mangueira. O serviço é o mais barato entre os disponíveis para carros rebaixados.

Compressão das molas para rebaixar seu carro

Comprimindo as molas para ter carros rebaixados: outro método para deixar os carros rebaixados é a compressão das molas, com ele a suspensão também é desmontada e as molas contraídas, aquecidas e resfriadas para que fiquem do mesmo tamanho. Nesse método para carros rebaixados é preciso procurar um bom profissional, pois as molas podem quebrar com facilidade no meio do processo.

 

Kit encolhedor para rebaixar seu carro

Kit encolhedor para ter carros rebaixados: outra opção na hora de ter carros rebaixados é um kit que junta os elos de mola comprimindo-os, encurtando dessa maneira as molas. Com ele você terá um carro rebaixado sem ter que mexer nos amortecedores e ainda ganha com estabilidade e frenagem.

Suspensão a rosca

Carros rebaixados com amortecedor a rosca / mola rosca: Este também é um método muito utilizado por amantes de carros rebaixados pois permite ao proprietário do carro deixar seu carro na altura que ele quiser, podendo deixa-lo baixo para um rolê ou um pouco mais alto para viagens.

Molas esportivas

A paixão por carros rebaixados  foi além dos apaixonados e claro chegou as fabricas e indústrias do ramo que passaram a produzir molas esportivas para suprir a necessidade do mercado.

Suspensão a ar para carros rebaixados

Carros rebaixados com suspensão de ar: A mais famosa entre as formas de ter carros rebaixados é com o cilindro de ar para que a suspensão do carro seja levantada ou rebaixada como você preferir.

Suspensão hidráulica – Lowrider para carros rebaixados

Suspensão hidráulica e carros rebaixados: Outro método muito conhecido para carros rebaixados é a que possui 8 baterias, 4 pistões, 2 bombas e um controle e que também é chamada de Lowrider e que faz que o automóvel, pule e ande sobre 3 rodas, além claro do básico levantar e abaixar.

Entenda a lei para carros rebaixados

Na hora de rebaixar seu carro é preciso que você entenda que existe uma legislação especial para carros rebaixados. O nosso Código Brasileiro de Trânsito é específico ao dizer que nenhuma alteração pode ser feita no carro sem que a autoridade competente tenha autorizado.

O Denatran regulamenta que carros rebaixados podem ser modificados contanto que a altura mínima para carros rebaixados seja de 10 centímetros da lataria para o chão. Vale lembrar também que donos dos carros devem ter as alterações feitas no registro nacional de veículos logo depois que a alteração para carros rebaixados for dada pelo órgão competente.

Por isso antes de comprar ou vender carros rebaixados fique atento a cada detalhe e não hesite em buscar informações legais sobre o Código de Trânsito brasileiros e seus artigos exclusivos para carros rebaixados.

Agora, a nova resolução libera o uso de suspensões reguláveis para veículos com peso bruto total de até 3.500 kg, desde que a altura mínima de rodagem seja de 100 mm, medida do solo ao ponto mais baixo do chassi. Além da altura mínima, é preciso também que o conjunto de rodas e pneus não toquem em nenhuma parte da carroceria durante o teste de esterçamento.

Por: Planeta POP/Com informações do SomDoMeuCarro.com.br

 

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Sair da versão mobile