Dodge Charger Daytona Surge Com Novo Visual

4

O lançamento do novo Dodge Charger está causando burburinho entre os apaixonados por muscle cars. Mas, os puristas, que adoram o ronco potente de um V8, podem até torcer o nariz para a nova versão elétrica. É quase como trocar um churrasco por uma salada – estranho, né? Mas, mesmo assim, não dá pra negar: além disso, o design conseguiu equilibrar modernidade e tradição. Com detalhes nostálgicos e toques retrô, o novo Charger ainda tem aquela cara que faz a gente reconhecer o carro de longe.

Fonte: Kelsonik/Instagram
Fonte: Kelsonik/Instagram

Estilo Widebody: Um Visual Mais Arrojado

Lá no início do ano, o designer Thanos Pappas, do Carscoops, imaginou como seria o novo Charger com um kit widebody dramático, inspirado na geração anterior. Agora, outro designer talentoso, o Kelsonik, trouxe uma nova visão para o modelo, e olha, ficou incrível.

Por exemplo, as extensões dos para-lamas adicionadas ao carro são bem semelhantes às do antigo Charger Widebody e combinam perfeitamente com as linhas atuais do carro. Não tem nada daquela sensação de “barato” ou “forçado”. Pelo contrário, os para-lamas robustos realçam os “quadris” largos e agressivos do Charger, dando uma postura poderosa nas ruas.

Fonte: Kelsonik/Instagram
Fonte: Kelsonik/Instagram

Outros Toques Que Fazem Diferença

Pra completar o drama visual, o Kelsonik também adicionou um divisor frontal um pouco maior, que deu aquele charme extra. E as rodas? Ele mostrou duas opções diferentes, ambas trazendo uma pegada agressiva, mas sem exageros. Tudo muito bem dosado.

Além disso, pra quem acha que o Charger elétrico perdeu a graça, vale lembrar que estamos só no começo do ciclo desse modelo. Serão oferecidas duas versões elétricas, com potências que variam de 456 cv a 630 cv. E pra quem ainda prefere os motores a combustão, a Dodge está finalizando duas opções com o novíssimo motor Hurricane, um 3.0 litros biturbo de seis cilindros em linha da Stellantis, já usado em alguns Jeep. Esse motor vai ter configurações de 420 cv e 550 cv. Nada mal, hein?

O Futuro É Promissor

Consequentemente, se tem uma coisa que a história da Dodge nos ensina é que eles sempre conseguem se superar. Não é difícil imaginar que, nos próximos anos, a linha Charger vai crescer com versões ainda mais potentes e ousadas. E um modelo widebody de fábrica parece ser questão de tempo.

Fonte: Kelsonik/Instagram
Fonte: Kelsonik/Instagram

Se a Dodge conseguir levar para a produção a mesma energia que vimos nessas renderizações, o futuro do Charger promete ser tão marcante quanto o legado que ele carrega.

Em resumo, o novo Dodge Charger pode até ter mudado o jogo com sua proposta elétrica, mas não perdeu a identidade. Com um design que honra suas raízes e opções de motor pra agradar diferentes gostos, ele continua sendo um carro de respeito. E quem sabe? Talvez até os puristas se rendam com o tempo. Afinal, tradição e inovação podem andar de mãos dadas, não acha?

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News