O dono de um Volkswagen Beetle ano 2000 resolveu ousar na hora de tunar seu carro: transformou o hatch em picape, aplicou o chamado acabamento “rat look” (um processo de envelhecimento da pintura que simula ferrugem) e colocou o carro à venda em um site de leilão norte-americano. O resultado? Após 43 lances, o modelo foi vendido por R$ 60 mil (US$ 12 mil). Confira o resultado dessa incrível mudança nas imagens a seguir.
De primeira, o que mais chama atenção no carro é a caçamba colocada atrás dos bancos dianteiros. A adaptação contou ainda com degrau lateral, vidro traseiro basculante e uma espécie de barra estilizada sobre o teto.
O carro também ganhou novas lanternas traseiras, quebra-mato, novos para-choques traseiros e gigantescas rodas cromadas que contrastam com a lataria cheia de ferrugem.
Esse estilo enferrujado, por sinal, faz parte do estilo rat look (visual de rato), um processo de envelhecimento da carroceria por meio de oxidação da pintura para dar ao carro a aparência de carro detonado.
O motor do “besourão” é um 1.9 diesel turbo associado a um câmbio manual de cinco marchas. Segundo o proprietário, o propulsor tem 96 mil quilômetros rodados (60 mil milhas) e está com a revisão em dia — e sem complicações!.
Além do “visual roedor”, a carroceria passou por uma transformação para dar vida à picape. Atrás, por exemplo, há uma porta que se abe lateralmente para dar acesso à caçamba.
Segundo o proprietário, o modelo foi construído por “profissionais” e registrado e licenciado como “caminhonete”.
Por dentro, o modelo conta com bancos em couro com aquecimento originários de um Audi TT ano 2004 — quem disse que não haveria luxo?
O interior conta ainda com tábuas de madeira no piso e sistema de entretenimento com DVD com sistema de som de 500 watts.