Dúvidas na Lavagem das Roupas

10

Mesmo que você seja uma iniciante ou expert na lavagem de roupa, este artigo irá te trazer soluções e dicas rápidas para melhorar ainda mais suas lavagens e facilitar essa tafetá doméstica.  

Esse até pode ser um assunto simples para os mais experientes, mas, antes de começar qualquer tarefa nova, é importante receber alguns conselhos, evitando que você deixe sua roupa branca com uma leve coloração rosa, por exemplo 

5 dicas para lavar roupas

1- Compre o sabão e amaciante corretos para as suas roupas: Existem vários tipos de sabão para lavagens, como o sabão em pó e líquido, ele deve ser escolhido de acordo com as suas peças de roupas, quantidade e a eficiência aguardada. Já no casos dos amaciantes, encontramos de todo e qualquer tipo, mais fracos e mais fortes, nesse caso, fica totalmente ao seu critério.  

2- Não se esqueça de separar as peças corretamente: Antes de colocar as roupas na máquina, é importante que você as separe em peças brancas, coloridas, delicadas e pretas. Assim, é possível lavar sem se preocupar se um item vai manchar ou estragar o outro. 

3- Verifique as etiquetas antes de lavar: Ficou em dúvida de como lavar uma peça nova? Nossa maior recomendação é seguir as instruções presentes na etiqueta da peça. Geralmente estão presente essas informações:  

  • Indicações sobre a lavagem, como temperatura, enxágue, centrifugação ou se o tecido precisa ser lavado à mão; 
  • Instruções sobre a necessidade ou não de alvejante — cloro, 
  • Orientações sobre a secagem da roupa. Se deve ser feita naturalmente — no varal — ou em uma secadora de roupas. 

4- Saiba quando a melhor opção é lavar a mão: Dê preferência para as peças delicadas e íntimas sejam lavadas a mão, além de preservar a peça você também evita proliferações de bactérias nas peças íntimas. 

5- Saiba como tirar manchas persistentes: Faça uma pré lavagem a mão na peça, deixa-a de molho com seu tira-manchas favorito e logo após adicione ela na máquina pra lavar separadamente das outras peças. 

Dicas para conservar sua máquina de lavar

Quando gastamos com um eletrodoméstico o foco é mantê-lo sempre em boas condições para durar o máximo possível, correto?  

Vamos deixar algumas dicas para melhorar a vida útil do seu equipamento e melhorar a lavagem das suas roupas. 

  • Não exceda o limite de roupas descrito na máquina  
  • Use as lavagens adequadas para cada tipo de tecido e cor de roupa  
  • Utilize sabão líquido, se possível, evita o acúmulo no recipiente da máquina  
  • Faça a manutenção da máquina de lavar ao menos uma vez por ano, manter a manutenção preventiva evita maiores problemas com seu equipamento. 

Simplifique sua rotina com a máquina de lavar

A máquina de lavar ou lava e seca é a melhor opção para quem busca qualidade e praticidade. Se sua vida é corrida e não tem tempo de ficar lavando roupas manualmente, está na hora de adquirir este equipamento indispensável para a sua rotina doméstica! 

Busque uma máquina que mais se adequa às suas necessidades e siga as nossas dicas para obter uma lavagem premium, além de manter a manutenção de lava e seca sempre em dia, não se esqueça de ter o contato de uma boa assistência técnica de lava e seca LG, Samsung e entre outra da sua região também!