Início Caminhonetes E agora Hilux? Pickup Fiat Titano chega para ficar

E agora Hilux? Pickup Fiat Titano chega para ficar

A Fiat está se aproximando cada vez mais do lançamento da Titano, sua primeira picape média no Brasil. Após revelar o nome e os detalhes do visual externo, a marca italiana do grupo Stellantis agora compartilha imagens do interior. Como esperado, a Fiat Titano terá um painel essencialmente idêntico ao da Peugeot Landtrek, que foi cogitada para ser lançada no mercado brasileiro, mas até o momento ainda não chegou. Com a criação da Stellantis, a Landtrek virá com o logotipo da fabricante de Turim.

Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução

No vídeo divulgado na semana passada, a Fiat apresenta detalhes da cabine, incluindo o cluster digital e o sistema multimídia com uma tela de 10 polegadas, que exibe imagens da câmera 360°. Esse equipamento parece ser o mesmo encontrado, por exemplo, no Citroën C3 e no Peugeot 208. Além disso, o vídeo revela o console central com um painel voltado para o motorista, semelhante ao da Peugeot Landtrek. Por fim, a picape contará com bloqueio do diferencial traseiro e controle eletrônico de descida (HDC).

Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução

Outro elemento confirmado é a presença da alavanca do câmbio automático com botões para acionar os modos Sport e Eco, além do seletor do programa de tração. O vídeo conclui destacando os bancos revestidos em couro (possivelmente ecológico) com ajuste elétrico para o motorista. Vale ressaltar que a Fiat Titano já possui um hotsite ativo, sugerindo que a pré-venda da picape esteja próxima. A expectativa é que o lançamento ocorra no início do segundo semestre.

Tal como antecipamos, a Peugeot Landtrek virá ao Brasil com escudo da Fiat. A Titano será feita na fábrica da Nordex, no Uruguai, e comercializada nos países vizinhos da América do Sul. A troca do logotipo entre as marcas do grupo Stellantis pretende aproveitar a rede maior da marca italiana no País, que conta mais de 500 pontos de venda.

Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução

Dessa forma, a Fiat Titano chega para fortalecer um time vencedor, já que as picapes Strada e Toro são as mais vendidas no país. Com base no modelo da Peugeot, a marca italiana fará sua estreia no segmento de picapes médias, com plenas condições de desafiar a líder Toyota Hilux, assim como a nova geração da Ford Ranger, que acaba de chegar da Argentina. Além disso, a Titano também estará pronta para competir com a Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton e VW Amarok.

Atualmente, ainda não temos informações precisas sobre o motor que equipará a picape. No entanto, conforme previsto, espera-se que a Titano seja equipada com um motor 2.0 turbodiesel que entrega 180 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. No entanto, é possível que o motor passe por ajustes para obter um desempenho ainda melhor, podendo chegar a cerca de 220 cv. O câmbio será automático de seis marchas, e a tração deverá ser 4×2 (traseira), com a opção de 4×4 reduzida.

A picape média da Fiat encontra-se atualmente em sua fase final de testes. Embora ainda não tenham sido confirmadas as versões e os preços, espera-se que a montadora ofereça uma seleção de modelos mais restrita para a Titano. Assim, o veículo utilitário deverá ser comercializado com preços variando entre R$ 250 mil e R$ 290 mil. Essa faixa de preço posiciona a picape um pouco abaixo da nova Ford Ranger, porém com uma lista de equipamentos competitiva.

Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução
Nova pickup Fiat Titano / Foto reprodução

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Sair da versão mobile