Você já percebeu que pode está entrando em uma grande cilada ao adquirir certos carros? alguns como o Chevrolet Onix tem desvalorização tão absurda que chega a assustar.
- A taxa de depreciação do valor de troca é o valor do modelo em relação ao preço de venda de um particular para um lojista.
- Embora invicto no topo de vendas de veículos no país por mais de três anos, o Onix, da Chevrolet, é também o modelo com a maior taxa de depreciação no momento da troca – 39,11%.
Mesmo seguindo invicto no topo de vendas de veículos no país por mais de três anos, o Onix, da Chevrolet, é também o modelo com a maior taxa de depreciação no momento da troca – 39,11%. A informação é do portal Valor Investe.
A taxa de depreciação do valor de troca é o valor do modelo em relação ao preço de venda de um particular para um lojista.
Na depreciação na revenda — valor pelo qual os lojistas estão revendendo determinado modelo após um período de tempo –, o Onix perde 16,18%.
Já a desvalorização do Onix é de 5,86%. Essa é uma taxa que incide sobre a geração de um veículo no mercado.
Em outras palavras: independentemente do ano/modelo do carro, a curva de desvalorização seguirá a mesma taxa enquanto este veículo não sofrer mudanças muito drásticas e relevantes em seu projeto – como a troca de plataforma.
Confira quais os dez carros mais vendidos em dezembro:
1- Chevrolet/Onix
2- Ford/Ka
3- Hyundai/HB20
4- Fiat/Argo
5- Chevrolet/Onix Plus
6- VW Polo
7- Hyundai/Creta
8- Jeep/Renegade
9- Nissan/Kicks
10- Ford/Ka Sedan
A tabela completa, com a depreciação na venda e na troca, bem como a desvalorização, está disponível no site do Valor Investe.