É uma cilada, Bino! Carro mais vendido do Brasil perde quase 40% do valor na troca

219

Você já percebeu que pode está entrando em uma grande cilada ao adquirir certos carros? alguns como o Chevrolet Onix tem desvalorização tão absurda que chega a assustar.

  • A taxa de depreciação do valor de troca é o valor do modelo em relação ao preço de venda de um particular para um lojista.
  • Embora invicto no topo de vendas de veículos no país por mais de três anos, o Onix, da Chevrolet, é também o modelo com a maior taxa de depreciação no momento da troca – 39,11%.

Mesmo seguindo invicto no topo de vendas de veículos no país por mais de três anos, o Onix, da Chevrolet, é também o modelo com a maior taxa de depreciação no momento da troca – 39,11%. A informação é do portal Valor Investe.

A taxa de depreciação do valor de troca é o valor do modelo em relação ao preço de venda de um particular para um lojista.

Chevrolet Onix rebaixado, o Carro mais vendido do Brasil
Chevrolet Onix, o Carro mais vendido do Brasil

Na depreciação na revenda — valor pelo qual os lojistas estão revendendo determinado modelo após um período de tempo –, o Onix perde 16,18%.

Já a desvalorização do Onix é de 5,86%. Essa é uma taxa que incide sobre a geração de um veículo no mercado.

Em outras palavras: independentemente do ano/modelo do carro, a curva de desvalorização seguirá a mesma taxa enquanto este veículo não sofrer mudanças muito drásticas e relevantes em seu projeto – como a troca de plataforma.

Confira quais os dez carros mais vendidos em dezembro:

1- Chevrolet/Onix

2- Ford/Ka

3- Hyundai/HB20

4- Fiat/Argo

5- Chevrolet/Onix Plus

6- VW Polo

7- Hyundai/Creta

8- Jeep/Renegade

9- Nissan/Kicks

10- Ford/Ka Sedan

A tabela completa, com a depreciação na venda e na troca, bem como a desvalorização, está disponível no site do Valor Investe.