O novo modelo da Kombi, chamado de I.D. Buzz, e apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Detroit deste ano, recebeu o sinal verde para a produção do carro. Quem confirmou a informação foi Hebert Diess, presidente do Conselho Administrativo de carros de passeio da VW, ao site Auto Express.
“Carros saudosos são muito importantes para a marca. Estamos vendendo muitos Beetle (Novo Fusca) ainda, particularmente no mercado dos Estados Unidos. E nós ainda temos o micro-ônibus (Kombi), que mostramos recentemente e decidimos produzir”, afirmou Hebert à publicação.
O I.D. Buzz, segundo a apresentação no Salão de Detroit, é capaz de rodar até 435km sem ser recarregado. Vem ainda com sistema de tração para todos os tipos de terreno, painel do motorista com projeção de realidade aumentada, além de bancos giratórios na parte de trás, que permitem tornar a parte de trás uma área de convivência.
À época, Hebert Diess afirmou que “o I.D. Buzz é a nova geração dos carros elétricos” e que oferece conforto e muito espaço para os passageiros. Apesar de confirmada a produção, que deve ser feita na China ou nos Estados Unidos, ainda não há data para o modelo ir para as ruas.