A Ford apresentou recentemente a nova Ranger 2019. A picape voltará a ser vendida nos Estados Unidos depois de ser descontinuada em 2011. Ela ganhou visual atualizado na comparação com o modelo que é vendido no Brasil.
“Essa Ranger foi desenvolvida para o mercado norte-americano, para o Brasil e outros mercados vamos manter o modelo que está agora. Eles têm a mesma base”, disse Rogélio Goldfarb, vice-presidente da Ford do Brasil.
A produção no estado de Michigan começa no final deste ano. A Ranger americana terá motor 2.3 EcoBoost e câmbio automático de 10 marchas.
O conjunto é o mesmo que equipa o Mustang – que tem 317 cv. No entanto, a Ford não informou números de potência e torque para a Ranger.
A tração pode ser 4×2 ou 4×4, e há 3 versões: XL, XLT e Lariat.
Entre os equipamentos, há um pacote generoso de itens de segurança, que inclui correção de mudança involuntária de faixa, frenagem automática e detecção de ponto cego (com exceção da frenagem automática, todos estão disponíveis na versão topo de linha vendida no Brasil).
O retorno da Ranger ao mercado americano representa uma nova tendência no país, de comprar picapes menores, consideradas de tamanho médio (no Brasil, o modelo é grande), como a Honda Ridgeline e a Chevrolet Colorado.