A geração atual do Volkswagen Fusca já se tornou um carro antigo, pois utiliza a plataforma do Golf 6. A fabricante já trabalha no Golf 8, que será apresentado no começo de 2019 e a marca já falava sobre o futuro do Fusca, apontando que não teria um sucessor e que já estaria com os dias contados. Porém, agora parece que ele pode voltar no futuro.
Segundo uma reportagem da Autocar, a Volkswagen estuda fazer um Fusca elétrico de quatro portas. As informações são baseadas em comentários recentes feitos por Herbert Diess, CEO da Volkswagen, e Klaus Bischoff, chefe de design da marca. Ambos teriam dado dicas de que um Fusca EV poderia acontecer, mas somente depois que a Volkswagen colocasse nas concessionárias alguns outros modelos elétricos.
A revista inglesa diz que Bischoff já fez alguns esboços de como seria o sucessor elétrico do Fusca, embora ele ainda não tenha sido aprovado e deve demorar mais dois ou três anos até que a VW decida sobre sua produção. Enquanto isso, a Volkswagen irá focar no lançamento de sua nova linha de carros elétricos, a I.D.
“Nossa obrigação é colocar os modelos de volume em produção,” ele disse à Autocar. “Estes carros tem uma tecnologia supercomplicada e, se você fizermos muitos de uma vez, é uma sobrecarga. Depois disso podemos ir para carros mais exóticos e no campo da emoção.”
Se for aprovado, o novo Fusca utilizará a plataforma MEB para veículos elétricos. Essa arquitetura traria uma série de vantagens, que permitiriam que a Volkswagen mantenha o formato icônico do Fusca, mas com muito mais espaço interno e conforto. Outro benefício de adotar a MEB é que poderia voltar a ter tração traseira.
Fonte: Autocar