O modelo foi revelado em junho, e foi o primeiro modelo de grande volume impactado pela compra da Opel/Vauxhall pela PSA, em 2017. O Corsa agora usa a mesma plataforma do novo Peugeot 208, que chegará ao Brasil no ano que vem importado da Argentina.
No Brasil o Corsa foi vendido em sua segunda e terceira geração, quando a marca alemã ainda era da GM. Na mesma época a Chevrolet também fabricou ou importou da Opel modelos como Astra, Vectra, Calibra, Tigra, Zafira e Meriva.
Por enquanto o Corsa é oferecido com apenas o motor 1.2 de três cilindros que é usado no 208 e Citroën C3 nacional. No Opel o conjunto gera de 75 cv (aspirado) até 130 cv (com turbo e injeção direta). A marca também oferece uma variante elétrica do hatch, batizada de e-Corsa.
Apesar de compartilhar até mesmo a marcante alavanca de câmbio da PSA, a venda do Opel Corsa no Brasil ainda é remota, já que ele viria importado da Europa, recolhendo impostos que seus concorrentes latino-americanos não têm.
O foco da PSA para 2020 será no novo Peugeot 208, que passará a ser feito na Argentina. Em seguida virá um novo hatch da Citroën, que substituirá o C3, e a segunda geração do 2008.
Fonte: Revista Auto Esporte