Início Curiosidades Eles vão mudar em breve: 5 carros que você não deve comprar...

Eles vão mudar em breve: 5 carros que você não deve comprar agora

Você está interessado em comprar um carro zero-quilômetro nos próximos meses? Então fique atento, pois alguns modelos serão reestilizados ou substituídos ainda neste ano. Para evitar que seu veículo novo fique velho da noite para o dia, o AutoPapo listou os cinco produtos cujo prazo de validade expira em 2018: ainda neste ano, eles vão mudar! Se estiver de olho em algum deles, espere mais um pouco para fazer uma aquisição atualizada ou então exija um desconto generoso na versão atual, que pode compensar a desvalorização inicial mais alta.

Confira como cada veículo vai ficar e como eles são hoje:

1. Jeep Renegade

Foto reprodução
Foto reprodução

A Jeep já revelou o Renegade reestilizado no exterior. A plástica foi aplicada nos faróis, para-choques, lanternas e tomadas de ar frontais. O SUV compacto também deve incorporar alguns novos equipamentos, entre os quais luzes de rodagem diurna em LEDs. A estreia ocorrerá em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Inicialmente, o modelo não terá mudanças mecânicas significativas, mas, em 2019, deverá acontecer outra atualização: a estreia de um inédito motor flex 1.3 turboalimentado.

2. Ford Ka

Foto reprodução
Foto reprodução

O lançamento do Ka reestilizado está muito próximo: ocorrerá na semana que vem, e as vendas serão iniciadas em agosto. Porém, as concessionárias Ford ainda negociam veículos da linha 2018 que estão em estoque. Visualmente, hatch e sedã vão mudar pouco, com a adoção de lanternas, grade e para-choques retocados. As versões 1.0 não terão mudanças mecânicas significativas. As configurações 1.5, porém, trarão boas novas sob o capô, pois estrearão um novo motor de três cilindros e câmbio automático de seis marchas, conjunto que já equipa o EcoSport desde o ano passado.

3. Volkswagen Jetta

Foto reprodução
Foto reprodução

A nova geração do sedã médio já é comercializada na América do Norte. É questão de (pouco) tempo para que ele chegue aqui, até porque aquele continente é abastecido pela fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, a mesma responsável por exportá-lo ao Brasil. Neste caso, não se trata de maquiagem, e sim de uma geração totalmente nova, reprojetada do zero. Até a plataforma vai mudar: agora, o modelo utiliza a arquitetura MQB, a mesma de Golf, Polo e Virtus. Sob o capô, o Jetta segue com os motores 1.4 TSI e 2.0 TSI, ambos equipados com turbo e injeção direta de combustível. O lançamento é esperado para o último trimestre.

4. Peugeot 2008

Foto reprodução
Foto reprodução

Outro SUV compacto que vai mudar, ainda que de modo superficial, é o Peugeot 2008, que já foi flagrado pelos nossos parceiros do Autos Segredos. A reestilização envolve apenas a grade e os para-choques; o conjunto óptico permanece o mesmo. Porém, é esperada uma alteração na mecânica: as versões top de linha, equipadas com o motor 1.6 THP (sigla de Turbo High Pressure) deverão ser, enfim, oferecidas também com câmbio automático de seis marchas. Atualmente, o esse propulsor é equipado unicamente a uma transmissão manual com o mesmo número de relações. O lançamento deve ocorrer antes do Salão de São Paulo.

5. Citroën Aircross

Foto reprodução
Foto reprodução

O futuro do crossover é nebuloso: embora os planos da Citroën não tenham sido totalmente revelados, há grandes chances chances de ele sair de linha. Isso porque a marca francesa já confirmou um carro totalmente inédito para o mercado brasileiro, cujo lançamento está marcado para setembro: o C4 Cactus, que embora seja conceitualmente diferente do Aircross, será posicionado em uma faixa de preços parecida. Ademais, os dois produtos têm porte semelhante e proposta aventureira, e ainda há o fato de o modelo atual nunca ter obtido números de vendas significativos. Resta aguardar mais alguns meses para saber se a sentença de morte dele realmente foi decretada.

Fonte: AutoPapo

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Sair da versão mobile