Com tanto desperdício e desgaste no meio ambiente, soluções chamadas sustentáveis se tornam cada vez mais comuns e importantes. Uma delas é a criação de carros elétricos, que podem acabar com a emissão exagerada de CO2 na atmosfera.
Mas esse tipo de veículo pode custar caro, e nem todos podemos comprar. Pensando nisso, o engenheiro paraguaio Mario Vernazza, de 25 anos, criou um fusca elétrico com tecnologia acessível, feito a partir de peças simples.
Mario gastou cerca de 34 mil reais nas peças e testes, transformando um Fusca 85 em um modelo elétrico. O carro possui 12 baterias de 170 amperes e 8 volts, que conseguem movê-lo a 120 quilômetros por hora. O carregamento completo é feito em uma tomada convencional, demorando entre 8 e 10 horas.
Mario disse que sua conta de luz subiu R$ 35 ao percorrer 800 km em um mês. Dessa forma, se for rodar 100 km, ele gastaria apenas R$ 3,50. Claro que o valor investido no Fusca é alto, mas certamente poderia ser reduzido caso fosse feito larga escala de produção.
Fonte: Hypeness